Envolvido na grande final do Gauchão contra o Caxias, que estará na Arena no próximo sábado, o Grêmio já olha para frente e avalia outros problemas que estão por vir. Um deles é o palco da estreia no Brasileirão, que segue indefinido por conta da punição na Arena, vetada ainda por causa da briga de torcedores na partida contra o Cruzeiro, em 2022, pela Série B.
A punição restante é de apenas um mando e depois disso o Grêmio terá três duelos na Arena com a Arquibancada Norte suspensa. A estreia no nacional é dia 16, às 18h30, contra o Santos, com o jogo podendo ser na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, na outra extremidade do Brasil se comparado ao Rio Grande do Sul.
- Grêmio surpreende, anuncia novo reforço para o ataque e soluciona reserva para Suárez
- Grêmio se manifesta oficialmente após “aposta” de Ferreira causar polêmica nas redes sociais
Segundo o site GZH, esta opção é do agrado do técnico Renato Portaluppi, uma vez que o Grêmio já estará em Natal nesta mesma semana. No dia 13, uma quinta-feira, fará a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do ABC. A ideia gremista é facilitar a logística e dar o máximo de conforto possível aos atletas.
“O Grêmio está pensando numa logística que fique boa para os atletas também. Temos um jogo no meio de semana em Natal e estamos contemplando todos os fatores para que não fique pesado para os atletas. O Grêmio tem recebido muitas propostas para levar este jogo de estreia no Brasileirão… o nosso foco principal é facilitar para os atletas, pois a viagem para Natal é muito longa e desgastante”, resumiu o diretor de futebol, Antonio Brum, à Rádio Guaíba.
Outras opções para o Grêmio
Outra solução ventilada recentemente foi o Mané Garrincha, em Brasília, onde, recentemente, o Grêmio venceu o Campinense por 2×0 pela primeira fase da Copa do Brasil. Porém, a realização de um show de rock no estádio dias depois da data da partida contra o Santos prejudica esta possibilidade.
Caso Natal não se confirme como o palco, a tendência é que o Grêmio encare a viagem de volta ao Rio Grande do Sul e utilize o Estádio Centenário, do Caxias, em Caxias do Sul.
Leia mais:
- Alexandre Pato publica foto acompanhando jogo e dirigente responde sobre possível investida
- Vídeo – Renato “protesta” contra os seus jogadores em treino e diz que “a aula é de graça”