Ao entrar em uma “fumaça”, assim definida pelo técnico Renato Portaluppi, o jovem lateral-direito de 21 anos do Grêmio, Thomas Luciano, foi uma das peças de destaque na vitória de 1×0 sobre o Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Por conta de desgaste físico de João Pedro, autor do gol, o jovem da base precisou entrar no segundo tempo e mostrou serviço na estreia do Brasileirão.
Sua missão não era das mais fáceis, já que pela frente ele teria que marcar o habilidoso Soteldo. Mas Thomas Luciano não apenas levou a melhor como, em um dos duelos, gerou a expulsão do jogador venezuelano por falta na linha lateral.
A expulsão do Soteldo foi JUSTA? 🤔🟥#BrasileiraoNoSportv pic.twitter.com/rYNIVC6SGd
— sportv (@sportv) April 16, 2023
“O Soteldo é um bom jogador, foi um duelo muito bom, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória”, resumiu Thomas na saída de campo.
O jovem lateral-direito é nascido em Porto Alegre, criado na base do Grêmio e até então teve raras chances no time principal. Mas Renato, em coletiva, lembrou que todos os seus atletas devem estar prontos para as oportunidades:
“Eu dei os parabéns para o grupo porque teve uma entrega muito grande. Não tivemos o entrosamento necessário, pois estamos com vários problemas de lesão. Mas valeu a garra e a vontade de todos. Sempre falo que o jogador precisa estar preparado. A qualquer momento a chance chega. O Thomas entrou numa fumaça, marcando o Soteldo e o baixinho não é mole não. Eu dei dicas para ele e o garoto se comportou muito bem. Ele estava há tempos sem jogar. E, sem ritmo, marcar o Soteldo é difícil”, disse Renato.
Agenda do Grêmio
Embalado na temporada e já com três pontos na abertura do Brasileirão, o Grêmio terá a semana livre para treinar e recuperar jogadores, visando o duelo contra o Cruzeiro pela segunda rodada do nacional. A partida em Minas Gerais será no sábado, às 21h.