
Após cair para o Flamengo na quarta-feira na semi da Copa do Brasil, o Grêmio foca as suas atenções no Brasileirão e abre o returno da competição neste domingo, 16h, diante do Santos, na Vila Belmiro. A principal novidade no time titular do técnico Renato Portaluppi é a volta de Pepê, que entra na vaga do suspenso Villasanti. Suárez, também suspenso, será substituído por João Pedro Galvão.
O time do Grêmio tem: Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves, Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo; Ferreira e João Pedro Galvão. RESERVAS – Caíque, João Pedro, G. Martins, Natã, Cuiabano, Ronald, Nathan, Iturbe, Luan, Besozzi, Galdino e André.
Uma outra novidade é a escolha de Renato para Reinaldo ser o capitão do time nesta tarde. Normalmente, a braçadeira fica com Kannemann, que ainda se recupera de lesão na mão. Sem o argentino, Suárez, hoje suspenso, é quem normalmente fica com a faixa.
ESCALAÇÃO DO IMORTAL!
#SANxGRE #Brasileirão2023 pic.twitter.com/gEKsacNnW6
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 20, 2023
Grêmio espera lutar pelo título do Brasileirão
Desde a queda na Copa do Brasil, o Grêmio tem adotado o discurso de brigar pelo título do Brasileirão e acreditar em uma grande campanha no segundo turno:
“Agora é concentrar no Brasileirão. Lembro na primeira passagem do Renato, em 2010, eu assumi nessa época, final de agosto, tinha todo o segundo turno. Fizemos 42 pontos (a pontuação correta foi 43). Se repetirmos aquela campanha tendo 33 e um jogo a menos, a gente briga pelo título. Enquanto tiver chances, vamos brigar pelo título. O Grêmio sempre entra para brigar. A gente sabe da diferença do Botafogo, sabe que é difícil, mas vai buscar o título enquanto houver chance”, declarou o presidente Alberto Guerra, em coletiva na quarta.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Saiba qual foi a premiação total gremista por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo