Grêmio promete usar criatividade e pode buscar reforços em mercados inesperados para 2024

Direção poderá explorar mercados de países de Ásia e África visando reforços

Publicidade

A “criatividade” terá que ser uma grande aliada da direção do Grêmio visando as contratações de 2024. Ainda que vá estar na Libertadores e que já anuncie um espaço maior na folha de pagamento, o clube ainda não está “nadando” em dinheiro e terá dificuldades, por exemplo, de fazer a compra direta de jogadores que estejam vinculados e com contrato com outras equipes.

Assim, mercados alternativos e até inesperados como o futebol da África e da Ásia poderão ser explorados pelo Grêmio. Esta informação foi trazida durante esta quarta-feira pelo repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, no site GZH:

Veja também:
1 De 6.004

“Na avaliação do clube, apesar de pouco badalado, o continente africano possui um número expressivo de jogadores de qualidade, sobretudo atacantes de velocidade, uma das carências do elenco. Por isso, os dirigentes acreditam ser possível encontrar neste mercado opções de qualidade por um preço mais acessível do que na Europa, por exemplo”, informou o jornalista.

A direção gremista, como já se sabe, adotou a postura de não falar em nomes e não tratar publicamente de renovações, saídas e contratações até o término do Brasileirão. O último jogo acontece exatamente nesta quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Fluminense – saiba aqui tudo sobre esta partida.

Saiba mais do Grêmio:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas