Grêmio projeta retorno da Arena em jogo que pode ser decisivo na temporada de 2024

Trabalhos de recuperação e reconstrução seguem sendo feitos no estádio gremista

Publicidade

Aos poucos, a Arena do Grêmio vai ganhando novamente uma “cara” de estádio com a redução da água, que por durante praticamente todo o mês de maio tomou conta do local, inclusive danificando o gramado. Oficialmente, o clube não dá prazo de retorno, mas já há uma perspectiva otimista em relação à continuidade da temporada de 2024 para o segundo semestre.

De acordo com informações do jornalista Alex Bagé, o Grêmio trabalha com a ideia de jogar na Arena no dia 21 de agosto, que é a data base da volta das oitavas de final da Libertadores. Se o time passar em 1° no grupo, irá enfrentar o Peñarol, do Uruguai, podendo decidir em casa.

Veja também:
1 De 5.992

“Informação: Grêmio trabalha internamente para jogar na Arena em 21 de agosto. Seria o jogo de volta contra o Peñarol, sendo confirmado primeiro lugar no grupo da Libertadores”, relatou Bagé em suas redes sociais durante esta sexta.

Por enquanto, o Grêmio segue fora de casa e vai jogar neste sábado, às 19h, diante o Estudiantes, novamente no Couto Pereira-PR, precisando de uma vitória ou de um empate por dois ou mais gols para ser o 1° do grupo. Do contrário, enfrentará o Fluminense nas oitavas de final.

Jogadores do Grêmio sentem saudades de casa

Desde o retorno aos trabalhos no CT do Corinthians, em São Paulo, o Grêmio ainda não voltou para o Rio Grande do Sul. Os jogadores admitem que estão sentindo falta da família e que o esforço tem sido ainda maior pelos resultados em campo.

“É muito difícil ficar longe da família assim tanto tempo. Chego a me arrepiar. Muito tempo longe dos nossos filhos, das nossas esposas, dos nossos amigos em Porto Alegre. Mas vamos lutar e jogar pelo povo do Rio Grande do Sul, pelas vítimas, pela nossa família e pelos nossos filhos. Tudo por eles. Se Deus quiser, vamos conseguir os nossos objetivos e logo vamos estar de volta”, disse o lateral-esquerdo Reinaldo após a vitória sobre o Huachipato, no Chile, na terça-feira.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas