Sem jogar desde o dia 27 de maio, quando o Grêmio venceu o Athletico fora de casa por 2×1 na Arena da Baixada, Adriel voltou a ser notícia na última quinta-feira por dois motivos distintos: primeiro, por ter se ausentado do treinamento por conta de um quadro de amigdalite e depois pelos rumores do interesse do Bahia em tentar a sua contratação.
Adriel, que é baiano da cidade de Ilhéus, é atualmente reserva de Gabriel Grando e por vezes sobra até do banco no revezamento com Brenno feito pelo técnico Renato Portaluppi. A ideia da direção gremista seria, em caso de saída, negociá-lo com o futebol do exterior. Mas, ainda assim, o clube está aberto para ouvir interessados e eventuais propostas.
- Grêmio abre negociações com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez
- Matheus Henrique revela reação de Renato após escolher a camisa 7 do Grêmio: “Não vai andar”
De acordo com o repórter Eduardo Moura, do site Globoesporte, a pedida inicial do Grêmio para uma negociação por Adriel beira os 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões), mas há margem para o negócio ocorrer por um valor menor. O clube também poderia aceitar baixar a pedida em troca da manutenção de parte dos direitos econômicos do jogador, que foi titular e até destaque na conquista do último Gauchão.
Grêmio puniu Adriel
Por conta de polêmicas extracampo, como atrasos em treinamentos, entrevista sem autorização e até troca de empresário, Adriel foi multado mais de uma vez pela comissão técnica do Grêmio e perdeu a posição na segunda rodada do Brasileirão contra o Cruzeiro. Posteriormente, foi reintegrado ao elenco, mas não voltou a ter sequência na titularidade.
Com Gabriel Grando mantido no time, o Grêmio segue a sua preparação para receber o líder Botafogo, domingo, pelo Brasileirão, a partir das 18h30, com promessa de casa cheia na Arena.
Leia mais:
- “Vai ter volta”: repórter flagra “encarada” de Renato Portaluppi ao banco de reservas do Bahia
- Por que o treinador do Bahia considera o Grêmio um “caso raro” no futebol brasileiro em 2023