Grêmio pode ter “estreante” em Gre-Nal e jogador entrando no sacrifício no sábado

Técnico Renato Portaluppi finaliza a preparação para o confronto deste sábado

Em má fase no Brasileirão, vindo de cinco derrotas consecutivas e mergulhado na zona do rebaixamento, o Grêmio quer usar o Gre-Nal deste sábado, 17h30, no Couto Pereira, como ponto de partida para uma reação no campeonato e na temporada. Para isso, o técnico Renato Portaluppi finaliza os últimos preparativos do clássico mantendo o tradicional mistério na escalação.

Uma certeza é a ausência de Pepê, que foi expulso por entrada violenta na derrota de quarta-feira para o Fortaleza e inclusive recebeu multa financeira da comissão técnica. As alternativas principais são Carballo e Edenilson. Caso o segundo seja escolhido, faria a estreia em Gre-Nais jogando pelo Grêmio – de 2017 a 2022, jogou vários clássicos pelo Inter.

Veja também:
1 De 6.100

Renato também mantém certa dúvida no ataque, onde o criticado JP Galvão corre o risco de perder o seu lugar no time. Quem volta a ficar à disposição é o atacante Everton Galdino, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo passado.

Kannemann vai para o sacrifício

Segundo informações do portal GZH, Kannemann é um dos jogadores com mais desgaste físico neste momento da temporada. Mas, ainda assim, está disposto a ir para o “sacrifício” e ser titular no jogo de sábado, até pela importância de um bom resultado para o time.

“O Kannemann está com o CK alto. Está cheio de dores musculares, está com imunidade baixa. Foi fazer exames há dois dias. Ele poderia ter uma lesão. Eu não vou falar para vocês se ele tem a lesão ou não”, falou Renato em sua última coletiva.

Assim, um possível Grêmio para o clássico Gre-Nal no Couto Pereira tem Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo (Edenilson), Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.

Lateral do Grêmio fala em “jogo gigante”

Da parte do elenco gremista, há a convicção de que um bom resultado pode recuperar a confiança do grupo visando uma melhor campanha na temporada. O lateral-esquerdo Reinaldo, logo depois da derrota para o Fortaleza, falou em “jogo gigante”:

“Nossa equipe estava muito bem no primeiro tempo. Tivemos chances e não conseguimos. Depois, no segundo tempo, com um a menos, até tivemos a oportunidade de empatar, mas infelizmente pecamos na finalização. É ter cabeça erguida, vamos para frente, tem muito campeonato ainda e temos um jogo gigante no sábado que é o Gre-Nal”, disse, na ocasião.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas