
Antes mesmo de poder contar com a Arena, algo previsto para o mês de agosto, o Grêmio planeja retornar ao Rio Grande do Sul e articula a realização de jogos no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A volta ao RS está sendo desenhada para depois do dia 26 de junho, data em que o tricolor atuará em Goiânia diante do Atlético-GO pelo Brasileirão.
Logo em seguida, o Grêmio tem dois jogos como mandante, contra Fluminense e Palmeiras, nos dias 30 de junho e 4 de julho, respectivamente. Essas partidas deverão ser realizadas no Centenário, com o tricolor permanecendo em Caxias do Sul posteriormente para o duelo do dia 7 de julho, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.
“Temos a procura do Grêmio aí para fazer alguns jogos, estamos em tratativas ainda. E eu acredito que provavelmente vai sair algum jogo do Grêmio em Caxias do Sul. Estamos de portas abertas, sim, como para o Inter também, porque a gente sabe tudo que aconteceu no estádio deles, e estamos aí para ajudar no que for possível”, disse Mário Werlang, presidente do Caxias, à Rádio Gaúcha.
Jogadores do Grêmio cansados das viagens
Os jogadores do Grêmio estão entendendo o momento de dificuldade do Rio Grande do Sul por conta da enchente de maio, mas admitem a saudade de casa e o desgaste de tantas viagens, como falou o zagueiro Pedro Geromel em entrevista nesta semana.
“Tem sido muito difícil, acho que daqui a dois dias fará um mês que estamos juntos fora de casa. Ainda ficaremos mais umas duas semanas assim. Vi meus filhos uma vez, é complicado. Se formos ver os próximos 15 dias, estaremos em cinco ou seis estados diferentes. Estamos vivendo em hotel, é estranho, mas a nossa convivência é muito boa, o nosso grupo é bom e temos que tentar buscar o máximo de pontos”, pontuou o zagueiro.
Mantendo a sua rotina de viajante, o Grêmio chegou neste sábado ao Espírito Santo para o duelo contra o Botafogo, logo mais, às 18h30, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Renato comenta irritação de Pavón e elogia atuação do Grêmio: “Tivemos méritos”
- Marchesín responde se concorda com “rodízio” de Renato e diz ter “muita vontade” de jogar