Presidente do Grêmio diz não saber da chegada de olheiros para observar Bitello: “Tranquilizo nossa torcida”

Jovem meia do Grêmio tem sido um dos grandes destaques na atual temporada

Publicidade

Em entrevista ao “Virando o Jogo”, da Rede Sul de Televisão, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fez questão de “tranquilizar a torcida” – expressão usada assim mesmo por ele – em relação a Bitello. O mandatário disse não ter conhecido da informação de que olheiros do Arsenal, da Inglaterra, teriam desembarcado em Porto Alegre para assistir um jogo do meia.

“Tem bastante gente observando o Bitello, mas proposta, até para tranquilizar o nosso torcedor, não tem nenhuma neste momento”, afirmou o mandatário.

Depois da recente goleada de 5×1 sobre o Coritiba, na Arena, pelo Brasileirão, Bitello falou da sua situação e afirmou estar focado no Grêmio. Mas disse, na ocasião, ter tomado conhecimento do interesse do Monaco, da França:

“Parece que chegou uma proposta, mas ainda não conversei com o meu empresário. Parece que chegou do Monaco, mas não conversei com o meu empresário ainda. Tenho contrato aqui. Se estivesse com a cabeça lá fora, já teria dado uma caída. Mas estou feliz e minha cabeça está no Grêmio. Estamos fazendo um belíssimo campeonato”, citou o jogador, em declarações registradas pelo portal GZH.

A situação de Bitello no Grêmio

O Grêmio, que tem Bitello com contrato assinado até 2025, tem 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% são do Cascavel, time paranaense de formação do meio-campista. A ideia gremista é tentar manter o atleta até o fim deste ano e depois negociar por valores na casa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões).

Confira mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul