O zagueiro Wallace sofreu com a sua própria ausência na derrota do Grêmio pelo placar de 4×2 para o Cruzeiro, de virada, na Arena, em mais uma rodada do Brasileirão neste domingo. Por conta de uma batida ainda na partida contra o Remo, ele teve fratura no nariz e operou na última segunda-feira. Ainda assim, estava suspenso neste domingo e já não jogaria.
Sem ele, o técnico Renato Portaluppi montou uma zaga com Gustavo Martins e Kannemann, mas o resultado não foi o esperado e o centroavante Kaio Jorge roubou a cena com um hat-trick. A defesa gremista vazou e o placar novamente não foi favorável.
Wallace esteve na Arena torcendo pelos companheiros e relatou aos jornalistas que já vai estar pronto para jogar na próxima segunda-feira, fora de casa, diante do Coritiba. “Estou me recuperando bem, a cirurgia ocorreu conforme o planejado. estou fazendo aquilo que o DM pediu”, disse, à Rádio Gaúcha.
+ Mauro Cezar critica postura de Renato e faz alerta sobre futuro do Grêmio
Como Kannemann foi expulso e vai ter que cumprir suspensão automática, o Grêmio poderá ter Wallace ao lado de Gustavo Martins no miolo de zaga. Uma outra alternativa é o experiente paraguaio Balbuena, que foi titular com Renato no jogo de estreia do treinador contra o Palmeiras em casa.
Em má fase e bastante criticado por sua torcida, o Grêmio é apenas o 18° colocado do Brasileirão com 31 pontos e tem chances reais de rebaixamento neste momento. Depois do Coritiba, o time terá apenas mais 6 jogos para tentar se salvar.









