Grêmio não permanece em campo para receber medalhas de vice e irrita FGF: “Falta de respeito”

Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, criticou o tricolor

Publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol se irritou com a postura do Grêmio em não permanecer no gramado do Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, para receber as medalhas de vice-campeão da Recopa Gaúcha. Em campo, o tricolor levou 2×0 na noite desta quarta-feira e viu o São Luiz ser merecedor da conquista – sem Renato Portaluppi, que ficou treinando os titulares em Porto Alegre, o tricolor teve o auxiliar Alexandre Mendes na casamata.

Visivelmente desconfortável com o fato, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, sugeriu “falta de respeito” do Grêmio ao não permanecer para pegar a premiação:

“Eu fico constrangido e entristecido. Eu acho que é uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. Não digo nem com o clube São Luiz, que no ano passado levou 4 na Arena e fez humildemente uma fila para receber a medalha de vice. Acho que o Grêmio poderia ter tido outra postura. Seria digno vir receber essas medalhas. Estou triste, mas é uma decisão que o clube tomou e cabe a direção explicar as razões desse ato de falta de fair play e de educação”, declarou Hocsman.

De acordo com o repórter Leonardo Sonda, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio optou por não permanecer em campo para evitar confusões, já que a reta final de jogo foi bastante tumultuada.

Goleiro do Grêmio lamenta derrota

Em entrevista na saída de campo, o goleiro Caíque, que vem sendo reserva de Marchesín e ganhou oportunidade em Ijuí, lamentou bastante a derrota e a perda do título:

“As defesas não importam nada sem o título. A gente sabia da dificuldade que teríamos contra o São Luiz. Mas é como o Renato fala: pequenos detalhes tiram títulos. Agora é pensar no Gauchão e buscar esse título. O ano é longo com Libertadores e Brasileirão. Para mim, seria muito bom ganhar título com a camisa do Grêmio. Mas agora é pensar no sábado”, disse.

Garantido no 2° lugar da primeira fase do Gauchão, o Grêmio volta a atuar pelo estadual neste sábado, 16h30, na Arena, contra o Guarany, de Bagé. O jogo marcará o retorno dos titulares e também a estreia do centroavante Diego Costa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul