Dias depois de uma derrota de 1×0 fora de casa para o São Paulo, onde o Grêmio já demonstrou sinais de melhora no segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi convocou coletiva ao lado dos seus dois principais líderes, Geromel e Kannemann. A entrevista terminou de forma emblemática, gerando até memes na internet, com os três de pé e de mãos dadas simbolizando um “pacto” com a torcida por melhores resultados.
Dito e feito, pois, coincidência ou não, o Grêmio não foi mais derrotado desde aquele momento. Logo a seguir, venceu o Vitória por 2×0 em Caxias do Sul e seguiu sem perder até este domingo, quando bateu o Athletico fora novamente por 2×0 e pulou para o 14° lugar do Brasileirão com 21 pontos, ultrapassando inclusive o rival Inter.
“O papo é bem simples e reto. Eu peguei as duas lideranças, os dois capitães, que são vencedores aqui dentro e procurei passar tranquilidade para o torcedor. Estávamos confiando no trabalho e sabíamos que aquele momento era ruim por todos os problemas que vínhamos passando. Era um crédito de confiança que eu pedia à torcida. Os torcedores nos abraçaram mais do que nunca depois daquela entrevista e deu no que deu”, disse Renato, após a vitória sobre o Athletico neste domingo, sobre a emblemática foto da coletiva do final de julho.
“A equipe começou a jogar bem, a buscar os resultados, a fazer o que eu torcedor queria. Eu falei para o meu grupo: ‘Eu, o Geromel e o Kannemann estamos botando a nossa cara para bater’. Pessoas vencedoras do clube. E disse que eles teriam que botar a cara também. Lutar e se entregar em campo. O time em campo é o reflexo da torcida fora. Em momento algum, fiquei com medo do momento que o Grêmio estava passando”, ampliou.
O Grêmio desde a fatídica foto:
Grêmio 2×0 Vitória – Brasileirão
Corinthians 2×2 Grêmio – Brasileirão
Grêmio 1×0 Vasco da Gama – Brasileirão
Corinthians 0x0 Grêmio – Copa do Brasil
Athletico-PR 0x2 Grêmio – Brasileirão
Relembre a ocasião
Naquela coletiva, Renato alegou que o gesto com os dois zagueiros seria para “fortalecer bastante” o pedido para o torcedor “abraçar a gente”. O treinador ainda pediu para a imprensa “estampar a foto” em todos os lugares:
“Estou do lado de duas lendas do Grêmio. Dois caras que que são líderes, dois caras que são vencedores. Eles estão aqui do meu lado justamente para a gente fortalecer bastante esse pedido para o torcedor abraçar a gente. Tanto é que depois que terminar essa entrevista, vou pedir para vocês fazerem uma foto. Quero que vocês estampem nos jornais e em todos os lugares para que o torcedor possa ver essa foto e seguir com a gente de mãos dadas”, citou Renato, na oportunidade.
Renato, Geromel e Kannemann deram coletiva agora. Pediram o apoio da torcida e Renato prometeu que o Grêmio sairá dessa situação.
No final, pediu uma foto de mãos dadas com Geromel e Kannemann, pra simbolizar a união junto com o torcedor.@EsportesDaSorte pic.twitter.com/e80vGj1YbX
— Grêmio Copeiro (@oGremioCopeiro) July 19, 2024
Vivendo melhor fase na temporada, o Grêmio terá outra decisão já nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Couto Pereira, contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado sem gols na Neo Química Arena, na semana passada. Gustavo Nunes, expulso em São Paulo, será desfalque do tricolor.
Leia mais notícias:
- Monsalve se manifesta na web após fazer estreia com gol e vitória: “Isso é Grêmio”
- Grêmio acerta venda milionária de promessa de 16 anos para o Chelsea; saiba detalhes
- Edenilson se orgulha após ser capitão do Grêmio pela primeira vez: “Sei o quanto significa”