A má fase esportiva do Inter, que já dura alguns bons anos, virou tema de “resposta” da torcida do Palmeiras no final do empate em 1×1 neste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ao serem provocados com os já conhecidos gritos de “sem Mundial”, os palmeirenses devolveram da seguinte forma: “sem Gauchão”, em alusão à falta de títulos colorados no estado nos últimos tempos.
O registro foi feito pelo repórter Lucas Weber, do canal do jornalista Fabiano Baldasso. “No final do jogo, algumas crianças coloradas foram provocar a torcida do Palmeiras. E começaram a gritar aquele grito de ‘sem Mundial’. E a resposta da torcida do Palmeiras foi cantar de volta ‘sem Gauchão’. Este é o Inter de Alessandro Barcellos”, relatou.
Meu Deus kkkkkkkkkkkkkkkkk
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) August 5, 2024
De fato, o Inter não vem tendo o habitual protagonismo a nível estadual nos últimos tempos, tendo vencido o seu último Gauchão em 2016, contra o Juventude, sob comando de Argel. Em 2022, 2023 e 2024, nem sequer chegou à final. No atual ano, caiu para o próprio Juventude nos pênaltis dentro do Beira-Rio.
Palmeiras tenta contornar a má fase
Até o jogo deste domingo no Beira-Rio, o Palmeiras vinha de três derrotas seguidas com direito a protesto de torcedores durante a semana em seu CT. O empate pode ajudar a devolver a confiança já pensando no duelo de quarta, em casa, às 20h, contra o Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, o Fla venceu por 2×0 no Maracanã.
“Sobre o jogo, sabíamos que vínhamos de um mau momento, quatro ou cinco derrotas seguidas, ninguém aqui dentro está acostumado. Muito menos o treinador e jogadores pelo passado recente. Mas na nossa vida e no futebol não há só alegria, há frustrações. E nelas vemos quem está conosco e quem não está. É no momento das frustrações que a gente vê quem nos apoia incondicionalmente ou só de vez em quando”, opinou o técnico palmeirense Abel Ferreira, neste domingo, em coletiva recuperada pelo portal Globoesporte.com.
Fora da Copa do Brasil, já que caiu para o Juventude na terceira fase, o Inter tem mais uma semana livre para trabalhar e melhorar os pontos negativos do time. Em 16° lugar com 21 pontos, o colorado só joga no outro domingo pelo Brasileirão contra o Athletico, às 19h, em casa.
Leia mais:
- Wesley diz que Inter merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução no Inter e revela conversa com Enner Valencia