A direção do Grêmio segue em busca de um centroavante para preencher a lacuna deixada por Suárez e não desiste de ter o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, de 32 anos, que joga no Monterrey, do México, desde a temporada de 2015. O jogador tem contrato apenas até o meio do ano com o atual clube e é alvo de proposta da direção gremista para 2024.
O Monterrey, através de sua direção, já havia admitido nos últimos dias que recebeu proposta do Grêmio. Mas deixou nas mãos do jogador a decisão do seu futuro. Agora, o tricolor aguarda nas próximas horas uma resposta em definitivo do atleta.
“Só pôde ter a consulta pela questão que o contrato dele está acabando no meio do ano. Porque ele é um ídolo total no México, a média de gols dele é altíssima. O Grêmio infelizmente não tem como competir financeiramente com alguns clubes do futebol mexicano”, despistou o vice de futebol gremista, Antônio Brum, ao jornalista Duda Garbi.
Na carreira, Funes Mori tem passagens pelo River Plate e pelo Benfica até chegar no Monterrey, onde se tornou ídolo pelos números expressivos que construiu desde a chegada. São 328 jogos disputados e 160 gols (média de 0,48 por partida).