Ciente da necessidade de vender jogadores para reforçar o seu caixa, o Grêmio não vai fazer “qualquer” negócio e tem padrões bem estabelecidos especialmente para atletas considerados importantes, como Bitello. Nesta semana, circulou a informação de que o meia de 23 anos já gostaria de ir para o futebol do exterior agora, mas o clube gaúcho não vai abrir mão de receber o valor que considera adequado em possível venda.
Segundo o jornal Zero Hora, o Grêmio planeja receber 10 milhões de euros (R$ 53,8 milhões pela cotação atual) como o valor para negociar Bitello. Ainda assim, no melhor cenário, o clube gostaria de efetuar uma eventual negociação não agora, mas apenas em dezembro ao término da atual temporada. As principais ligas da Europa seguem com a janela aberta até o fim de agosto e começo de setembro.
“Pelo que sei, a presença do empresário recentemente tem a ver com a situação do Brenno. Mas do Bitello não tem novidade nenhuma. Não tem nenhuma proposta a ser analisada pelo Grêmio neste momento”, colocou o presidente Alberto Guerra, em coletiva, no último domingo.
Com contrato com o Grêmio até a temporada de 2025, Bitello tem apenas 70% dos seus direitos vinculados ao tricolor. Por não ter toda a “fatia” do jogador, o clube não pretende reduzir a sua pedida em futuras ofertas.
Renato admite queda técnica de Bitello
Destaque do Grêmio ao lado de Suárez no primeiro semestre da temporada, Bitello não vem conseguindo manter o mesmo nível nos últimos jogos, embora siga sendo titular. Depois do recente empate contra o Goiás, fora, em 1×1, o técnico Renato Portaluppi comentou:
“O Bitello não vem jogando tudo o que sabe, mas é uma coisa normal de todo jogador de futebol ter uma queda na parte técnica. Mas é um jogador importante para gente”, citou o treinador.
Atualmente no 6° lugar da tabela do Brasileirão com 30 pontos, o Grêmio volta a jogar neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, às 16h, diante do Fluminense.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Renato, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos