Destaque do Grêmio no primeiro semestre da temporada de 2023 ao lado de Luis Suárez, o meia Bitello gostaria de deixar o clube rumo ao futebol do exterior ainda nesta janela do meio do ano, segundo informações do jornalista da Rádio e TV Bandeirantes, Diogo Rossi. Porém, da parte da direção, a garantia segue sendo de que não há propostas na mesa.
Rossi, em sua informação, destacou que Bitello “pressiona” os envolvidos para que alguma negociação do seu interesse possa sair. Ele não teria o desejo, no entanto, de ir para ligas secundárias da Europa como Rússia, por exemplo.
- Áudio – a entrevista de Kannemann confirmando que vai continuar jogando no Grêmio
- Diogo Rossi se assume torcedor do Grêmio e estará na bancada do “Donos” como integrante fixo: “Muito feliz”
“Bitello quer sair. Ele pressiona para que isso aconteça, sim. Ouvimos isso de algumas pessoas. Não há NENHUM desentendimento entre jogador e Grêmio. Outra, NUNCA disse que ele está fazendo corpo mole. Eu não seria irresponsável de falar isso sem ter informação e acho que nunca conseguiria esse tipo de informação. A mudança de empresários do jogador gerou um imbróglio nas questões que envolvem a venda. Grêmio observa, mas não tem proposta oficial boa”, relatou o jornalista em sua informação.
Grêmio não tem proposta oficial por Bitello, diz presidente
No domingo, antes da decepcionante derrota de 1×0 fora de casa para o Vasco da Gama, pelo Brasileirão, o presidente Alberto Guerra concedeu uma breve coletiva de imprensa no saguão do hotel da concentração. Um dos assuntos tratatos foi examente o futuro de Bitello:
“Pelo que sei, a presença do empresário recentemente tem a ver com a situação do Brenno. Mas do Bitello não tem novidade nenhuma. Não tem nenhuma proposta a ser analisada pelo Grêmio neste momento”, colocou o mandatário, na ocasião.
Apesar da janela para contratações estar fechada em relação ao mercado nacional, a maioria das ligas mais importantes da Europa segue até o final deste mês com possibilidade de contratações. Por conta disso, a permanência de Bitello no Grêmio até dezembro, pelo menos, ainda não pode ser dada como certa.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Renato, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos