
Embalado outra vez no Brasileirão com três vitórias consecutivas, o Grêmio tentará encaixar o quarto triunfo no sábado, diante do Bahia, na Arena, a partir das 19h30. Este será o último compromisso antes do aguardado confronto diante do líder Botafogo, na quinta que vem, dia 9, às 20h, em São Januário – no momento, o time carioca, que tem um jogo a menos, lidera com 59, contra 56 do Palmeiras e 53 do Grêmio.
Para esta importante sequência, no entanto, o técnico Renato Portaluppi poderá ficar sem dois importantes jogadores por lesão muscular. Geromel e Pepê deixaram a vitória de 2×1 fora de casa sobre o Coritiba alegando dores na coxa esquerda e serão reavaliados. O caso do meio-campista pareceu ser mais grave, até pelas palavras do treinador.
- Renato celebra seis pontos contra os últimos e corneta Inter: “Tem gente que ganhou só um”
- Suárez reúne todo grupo no vestiário e faz publicação na web após vitória
“O Pepê infelizmente sentiu uma lesão muscular, sim, não adianta ficar tapando o sol com a peneira, ele sentiu, vai fazer os exames, mas vai estar fora dos dois, três próximos jogos, justamente porque é um jogo em cima do outro e lesão muscular não tem pra onde correr, é procurar recuperá-lo para tentar depois da Data-Fifa tê-lo de volta”, disse Renato, em coletiva registrada pelo site Globoesporte.com.
Geromel, por sua vez, havia sido preservado da vitória de sábado sobre o América-MG, também fora, por 4×3, tendo entrado apenas na reta final do jogo. Tanto ele quanto Pepê serão reavaliados nos próximos dias pelo Departamento Médico do Grêmio.
Renato convoca torcida do Grêmio
De olho em uma Arena lotada e pulsante no sábado contra o Bahia, Renato tratou de usar uma parte de sua coletiva de imprensa no Couto Pereira para convocar os torcedores:
“Buscamos o objetivo, nove pontos nos últimos três jogos, dormir novamente no G-4, sempre buscando as vitórias para seguir na parte de cima da tabela. Aproveito para convocar a torcida para o próximo sábado, tem que lotar a Arena. Importante a torcida lotar e apoiar o tempo todo”, declarou o técnico.