Apesar da expectativa que se tinha em relação ao jogo-treino deste sábado contra o time de transição do Juventude, o Grêmio, por meio de sua comissão técnica, decidiu não colocar Ferreira na atividade e o camisa 10 trabalhou com os titulares em outro exercício. Mas a ausência não preocupa e o jogador, enfim, se encontra recuperado da lesão muscular de março.
Ele não atua desde o primeiro tempo da partida de volta da semifinal do Gauchão diante do Ypiranga, na Arena, quando sentiu um novo problema na coxa esquerda e saiu de campo. Pela sua característica de jogo, seria um reforço importante para a maneira que o técnico Renato Portaluppi gosta de armar a equipe com velocidade pelos lados.
Exceto se correr alguma nova reviravolta, Ferreira, que terá retorno gradual, será relacionado para Grêmio x América-MG na próxima quinta-feira, 19h, na Arena, na retomada do Brasileirão após os amistosos internacionais. Dificilmente inicará o jogo, mas poderá ganhar de 20 a 30 minutos no segundo tempo.
O que Renato pensa sobre Ferreira no Grêmio
Durante uma recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Renato respondeu que seguia contando com Ferreira no elenco do Grêmio, mas que a resposta do seu retorno precisaria ser dada pelo próprio jogador em campo no dia a dia:
“O Ferreira está entregue ao Departamento Médico. A gente não sabe quando ele vai sair de lá. Lógico que a gente conta com ele, mas ele precisa sair de lá. E ele precisa dar a resposta pra gente. A gente vinha tratando ele, cuidando dele e tal, mas infelizmente voltou a sentir lesão. A gente tem jogadores técnicos, que tratam bem a bola, que eu gosto, mas precisamos de velocidade também”, ressaltou Renato, na ocasião.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Grêmio recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção do Grêmio sobre o futuro de Luis Suárez e a certeza que o clube já tem