Ausência contra o Juventude não preocupa e Grêmio marca data para ter Ferreira novamente

Atacante teve pouca sequência de jogos na atual temporada por conta de lesão muscular

Apesar da expectativa que se tinha em relação ao jogo-treino deste sábado contra o time de transição do Juventude, o Grêmio, por meio de sua comissão técnica, decidiu não colocar Ferreira na atividade e o camisa 10 trabalhou com os titulares em outro exercício. Mas a ausência não preocupa e o jogador, enfim, se encontra recuperado da lesão muscular de março.

Ele não atua desde o primeiro tempo da partida de volta da semifinal do Gauchão diante do Ypiranga, na Arena, quando sentiu um novo problema na coxa esquerda e saiu de campo. Pela sua característica de jogo, seria um reforço importante para a maneira que o técnico Renato Portaluppi gosta de armar a equipe com velocidade pelos lados.

Exceto se correr alguma nova reviravolta, Ferreira, que terá retorno gradual, será relacionado para Grêmio x América-MG na próxima quinta-feira, 19h, na Arena, na retomada do Brasileirão após os amistosos internacionais. Dificilmente inicará o jogo, mas poderá ganhar de 20 a 30 minutos no segundo tempo.

O que Renato pensa sobre Ferreira no Grêmio

Durante uma recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, Renato respondeu que seguia contando com Ferreira no elenco do Grêmio, mas que a resposta do seu retorno precisaria ser dada pelo próprio jogador em campo no dia a dia:

“O Ferreira está entregue ao Departamento Médico. A gente não sabe quando ele vai sair de lá. Lógico que a gente conta com ele, mas ele precisa sair de lá. E ele precisa dar a resposta pra gente. A gente vinha tratando ele, cuidando dele e tal, mas infelizmente voltou a sentir lesão. A gente tem jogadores técnicos, que tratam bem a bola, que eu gosto, mas precisamos de velocidade também”, ressaltou Renato, na ocasião.

Leia mais sobre o Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas