Grêmio “lamenta o ocorrido” e publica comunicado oficial sobre o retorno de Villasanti

Volante estará disponível para a partida desta terça-feira diante do Caxias em casa

Publicidade

Mantendo o planejamento de ser sempre transparente ao seu torcedor, o Grêmio publicou nota oficial em seu site neste final de semana explicando o caso do volante Villasanti. Inicialmente, ele defenderia o Paraguai em amistoso contra a Rússia em Moscou na segunda-feira, dia 25, mas um atentado terrorista fez o país decidir cancelar os eventos esportivos até segunda ordem.

Homens armados invadiram uma casa de shows e dispararam contra as pessoas que lá estavam até a chegada das autoridades policiais. O caso chocou a Rússia e mobilizou o Governo local na investigação pelo atentado. Assim, Villasanti é esperado na noite deste domingo em Porto Alegre, podendo jogar na terça, 21h, na Arena, contra o Caxias.

A nota oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti está retornando antecipadamente para Porto Alegre. O atleta tinha compromisso pela Seleção Paraguaia em amistoso contra a Rússia, que estava previsto para ser disputado na segunda-feira, 25 de março, em Moscou. A previsão de chegada de Villasanti em Porto Alegre é no domingo à noite.

Os eventos no país foram cancelados após um ataque terrorista que vitimou dezenas de pessoas na capital russa, ferindo outras centenas segundo as autoridades locais. O Grêmio lamenta o corrido e se solidariza com as pessoas atingidas por esta tragédia.

Provável escalação

Por ter vencido a ida em Caxias por 2×1, fora de casa, o Grêmio pode até empatar na terça para ir à final. O provável time de Renato Portaluppi para esse jogo tem: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul