Publicidade

Grêmio já tem o nome do novo goleiro desejado em caso de ruptura definitiva com Adriel

Reunião nesta semana entre as partes envolvidas deve definir o futuro de Adriel no Grêmio

A semana deverá ser de definições no Grêmio em relação ao futuro do goleiro Adriel, pivô de uma série de polêmicas nos últimos dias. Mesmo com contrato assinado até o final de 2024, o atleta não tem permanência garantida e poderá ser envolvido em negociação no meio do ano. Para aparar as arestas, a direção terá um encontro com o staff do jovem de 22 anos.

Em paralelo, o Grêmio planeja uma reposição a Adriel caso a sua saída seja costurada. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o nome a ser tentado seria o do uruguaio Sergio Rochet, de 30 anos, do Nacional, que foi titular do Uruguai na última Copa do Mundo.

O contrato de Rochet com o atual clube vai somente até dezembro deste ano, o que poderia favorecer o Grêmio em uma eventual negociação. Por lei, o jogador já poderá assinar um pré-vínculo com qualquer outro time a partir de julho.

“Em um momento, mandei uma mensagem com o Luis (Suárez) ao Rochet, quando saiu o interesse. Mas é um tema de decisão pessoal, profissional e familiar. Respeito muito estas questões. Tomara que no futuro possamos nos encontrar como companheiros”, disse o volante gremista Felipe Carballo, à Rádio Sport 890, do Uruguai, em declaração recuperada por GZH, há alguns meses.

Renato não fala mais de Adriel

Desconfortável com a situação envolvendo Adriel, o técnico gremista Renato Portaluppi tomou a decisão de não falar mais publicamente sobre o goleiro em suas entrevistas. Depois da classificação sobre o ABC na Copa do Brasil, na semana passada, o treinador deixou claro que somente o presidente Alberto Guerra trataria do assunto a partir de então:

“Eu não falo sobre o Adriel. Quem vai falar para vocês durante a semana é o presidente. Esse assunto na minha cabeça está encerrado. Não vou ficar me desgastando com o assunto toda hora. Tenho que cuidar do meu grupo. Ele faz parte do grupo e cada jogador é responsável por si próprio”, disse Renato.

Neste domingo, na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Cuiabá, Gabriel Grando foi novamente o titular com o jovem Felipe no banco. Para o jogo de domingo que vem, 18h30, em casa, diante do Bragantino, também pelo Brasileirão, Brenno deverá estar novamente disponível para ser utilizado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas