Grêmio inicia semi do Gauchão dizendo que é o único “grande” prejudicado pela arbitragem

Tricolor ficou na bronca com o gol marcado pelo Caxias neste sábado

Publicidade

Apesar da vitória de 2×1 sobre o Caxias neste sábado, fora, pela ida da semifinal do Gauchão, o Grêmio manteve as suas reclamações à arbitragem e não concordou com o gol validado do time da serra gaúcha, alegando impedimento na jogada. O técnico Renato Portaluppi, em sua coletiva, foi ainda mais além ao dizer que o seu time é o único “grande” prejudicado pelos árbitros no estadual.

“Eu não vou falar de arbitragem, quando eu falo parece que eu só reclamo de arbitragem. Eu considero ele um bom árbitro, mas todo mundo viu. O lance do gol do Caxias, vocês viram. E o VAR chamou. A gente poderia ter saído com uma vantagem maior. Dos grandes, o Grêmio é o único que está sendo prejudicado pela arbitragem. Por enquanto eu estou calado, é assunto do presidente, mas tem mais um jogo pela frente e se a gente passar pra final, aí a gente vai ver”, declarou.

Quem também reclamou da atuação do árbitro Roger Goulart foi o goleiro gremista Caíque, que se tornou um dos destaques do confronto deste sábado pelas defesas que realizou – foram pelo menos três intervenções importantes para auxiliar na vitória.

“Foi um jogo difícil. A gente sabe a qualidade do Caxias, mas vamos levar vantagem para casa. Complicado tomar um gol com um jogador impedido, que o VAR podia orientar da melhor forma. Teve outros lances também. Mas vencemos e agora é ter tranquilidade. Dentro de casa, queremos buscar a classificação para a final”, afirmou Caíque.

Grêmio com tempo para se preparar

Pela vitória construída na casa do adversário, o Grêmio poderá até empatar na Arena, na terça, dia 26, às 21h, para eliminar o Caxias e ir à final. Para o segundo jogo, porém, Renato não deverá contar com Villasanti, que jogará amistoso com o Paraguai contra a Rússia, em Moscou, no dia anterior.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas