Grêmio inicia aos poucos o planejamento de 2024 e já tem dois “candidatos” para a saída do elenco

Direção comandada por Alberto Guerra terá o segundo ano de mandato em 2024

Publicidade

Embora se mostre focado única e exclusivamente na reta final do Brasileirão, onde o objetivo é a classificação direta à fase de grupos da próxima Libertadores, o Grêmio, aos poucos, já começa a planejar a temporada de 2024. E o atual elenco, naturalmente, sofrerá mudanças tanto em chegadas como saídas.

Além da já sabida saída de Luis Suárez, que deverá ir para os Estados Unidos, o Grêmio deverá liberar dois outros jogadores que chegaram recentemente. Um deles é meia-atacante argentino Juan Manuel Iturbe, contratado junto ao Aris, da Grécia, no meio da temporada.

Veja também:
1 De 6.004

Pouco assíduo no time, Iturbe teve uma rara chance de ser titular na derrota de 2×1 em casa para o Athletico, em jogo que acabou tendo uma lesão muscular. Pelo período previsto de parada, é provável que só volte nas rodadas finais do Brasileirão – não é impossível imaginar que ele não jogue mais pelo Grêmio, já que tem contrato apenas até dezembro de 2023, com opção de renovação para 2024.

A outra provável saída é do jovem meia Gustavinho, contratado junto ao América-MG por empréstimo de um ano. Como não tem jogado no profissional, o jogador chegou a “descer” ao time sub-20 para fazer algumas partidas. Sua última chance no time gremista foi na derrota para o Vasco, fora de casa.

Grêmio evita falar de 2024

Publicamente, a direção do Grêmio não fala sobre contratações, saídas e renovações neste momento, deixando o tema apenas para depois do Brasileirão no começo de dezembro. O próximo jogo do time é contra o Coritiba, quarta, às 20h, fora de casa.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas