Grêmio informa resultado dos exames de Soteldo e tempo de parada pode ser maior que o imaginado

Jogador venezuelano sentiu o problema no segundo tempo contra o Juventude

Publicidade

Após realizar exames de imagem, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo teve lesão muscular confirmada pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira. Segundo o clube, o jogador teve Grau 3 no adutor da perna direita, sendo que começará de imediato a recuperação em sessões de fisioterapia. O tempo de retorno aos gramados nestes casos varia de dois a três meses, dependendo da resposta do próprio atleta.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Soteldo teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita. O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico”, diz o Grêmio.

Soteldo, contratado por empréstimo de um ano junto ao Santos, havia sido titular em três dos quatro jogos do time no ano. Contra o Brasil, em Pelotas, no domingo, ele entrou no segundo tempo. Sem ele, o técnico Renato Portaluppi tem as opções de Besozzi, Nathan Fernandes e do jovem Rubens, que tem ficado no banco.

Como foi a lesão de Soteldo?

A lesão do camisa 7 gremista aconteceu no meio do segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Juventude, na Arena, nesta quarta, pelo Gauchão. Ao interceptar uma bola na lateral de defesa, ele esticou demais a perna e imediatamente acusou fortes dores, saindo de maca para o vestiário.

Soteldo pelo Grêmio
Foto: Roberto Vinicius/Agafoto-RS/Zona Mista

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas