Imprensa

Grêmio informa qual atitude tomou após presenciar cânticos homofóbicos de torcedores do Cruzeiro

Tricolor soltou nota oficial nesta segunda-feira e decidiu levar o caso de domingo adiante

Antes e durante a vitória de 1×0 do Cruzeiro sobre o Grêmio, no Independência, neste domingo, torcedores mineiros cantaram em alto e bom som o cântico “arerê, gaúcho dá o c… e fala tchê”, em um gesto homofóbico que irritou a cúpula gremista. Tanto é que, nesta segunda-feira, a direção do tricolor gaúcho confirmou que encaminhou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma Notícia de Infração Disciplinar buscando punição pelo ato.

“O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam”, diz o clube, antes de finalizar:

“Lamentamos, também, os atos de violência ao ônibus da nossa torcida, nas imediações do Estádio Independência. Ações como estas não podem mais ser toleradas em um ambiente que deveria ser apenas de paz, união e alegria”.

Após o jogo, durante a sua coletiva de imprensa, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão também reclamou do ocorrido:

“Estou acostumado a ver isso aí em todos os estádios do mundo, mas só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê. Estou sorrindo ironicamente porque não me sinto à vontade para falar sobre esse assunto. No Grêmio tem gente mais qualificada nesse assunto para falar”, citou.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, porém, não citou o assunto na súmula oficial da partida. Em 2021, após o mesmo ato em jogo em casa contra o Inter, o Fluminense foi multado no valor de R$ 50 mil.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:

Artigos relacionados