Publicidade

Grêmio informa nova lesão grave de André Henrique; clube chega a 10 problemas musculares no ano

Jovem centroavante não vem conseguindo ter sequência no elenco por lesões

O Grêmio comunicou nesta sexta-feira, em nota oficial, mais uma lesão envolvendo o centroavante André Henrique. O jovem jogador vinha finalizando a recuperação de uma outra contusão no tornozelo, sofrida na reta final do Gauchão, mas agora passa por lesão muscular considerada complexa, de Grau III, na coxa esquerda. Esse tipo de problema, em média, deixa o jogador de fora de dois a três meses.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante André Henrique deixou o treinamento da última quinta-feira relatando desconforto na coxa esquerda. Submetido a ressonância magnética, o atacante teve diagnosticada lesão grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda. André Henrique já iniciou tratamento com a fisioterapia”, diz a nota oficial gremista.

A nova lesão de André Henrique surge em um momento que ele poderia ser bastante utilizado no time, que já não tem Diego Costa também por contusão muscular. Desfalcado, o técnico Renato Portaluppi ainda tem insistido em JP Galvão, cujo contrato se encerra no final de julho e a resposta em campo não tem sido a melhor possível em termos de gols e assistências.

Grêmio sofre com lesões

Levantamento do repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, indica que o Grêmio já teve 16 lesões de atletas em 2024, sendo dez lesões musculares. Nomes como Soteldo, Geromel, Pavón, Marchesín, Reinaldo, entre outros, já passaram por isso nos meses recentes.

Deyverson é opção

Por todo este contexto, o Grêmio busca urgentemente um novo centroavante e trabalha com o nome de Deyverson, do Cuiabácomo mostramos nesta reportagem aqui. Segundo o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, as conversas entre os clubes estão acontecendo e evoluíram nos últimos dias.

“Daqui a pouco alguns jogadores voltam das seleções e outros vão chegar. Não é momento de perder a cabeça. O nosso grupo vai ficar muito forte e o torcedor não precisa se desesperar. Garanto que vamos sair dessa”, afirmou o técnico Renato Portaluppi em coletiva depois de Atlético-GO 1×1 Grêmio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas