
O técnico Renato Portaluppi já está ciente de dois desfalques que terá para montar o Grêmio na sequência do Brasileirão. Por lesões musculares na coxa esquerda sofridas durante a vitória de 2×1 sobre o Coritiba, fora de casa, na quarta-feira, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Pepê passam a ser ausências no time.
“O Grêmio informa que os atletas Pepê e Geromel foram submetidos a exames de imagem após deixarem o campo durante a vitória sobre o Coritiba relatando dores musculares. Pepê teve diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto Geromel teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos já iniciaram tratamento e serão avaliados periodicamente para o retorno aos gramados”, informou o Grêmio nesta sexta-feira no site oficial.
Coincidentemente, ambos têm histórico de lesão ao longo do ano. Geromel sofreu lesão no menisco do joelho no começo do ano, passou por cirurgia e só voltou a jogar com o Brasileirão em andamento, quando teve um novo problema muscular. Pepê, antes da última sequência de partidas como titular, também teve duas lesões ao longo de 2023.
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso
Grêmio pensa no Bahia
Atualmente no 4° lugar do Brasileirão com um total de 53 pontos, o Grêmio joga novamente neste sábado, a partir das 19h30, diante do Bahia. A previsão de público na Arena é de 43 mil pessoas.