
O Grêmio finalizou neste sábado, no CT Luiz Carvalho, a sua preparação para o Gre-Nal 440, neste domingo, 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. Com praticamente todos os jogadores à disposição, o técnico Renato Portaluppi ajustou posicionamento em lances de bola parada e também treinou penalidades máximas, segundo relato do site oficial do clube.
“Com uma semana cheia de trabalhos visando o clássico, o elenco trabalhou intensamente os aspectos físicos, técnicos e táticos. Na manhã de hoje não foi diferente, com o grupo em campo para os ajustes finais na equipe. Depois de um treino físico comandado pelo preparador Reverson Pimentel, o comandante gremista Renato Portaluppi orientou atividades focadas em situações de jogo, bola parada e pênaltis”, diz matéria do site do Grêmio neste sábado.
O torcedor do Grêmio que “esteve” no vestiário e motivou o Fluminense contra o InterA partida é considerada decisiva para o Grêmio de olho na briga pelo título, já que a diferença do líder Botafogo é de oito pontos – e ainda haverá confronto direto no Rio de Janeiro em novembro. Renato, porém, não estabeleceu favoritismo no Gre-Nal em coletiva na sexta:
“Não é favorito, não tem favorito. Independentemente da posição. Eles foram desclassificados, mas podem ter a oportunidade de recuperar a confiança com o torcedor. Estão em posição delicada no Brasileirão. Me criticaram, falaram ‘ah o Renato disse que o ano é excepcional’, mas é mesmo. O ano do Grêmio é excepcional sim, por tudo que passamos vindo de uma segunda divisão”, finalizou.
O serviço de Inter x Grêmio:
Provável Inter
Sergio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Provável Grêmio
Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez.
+ Novo CEO do Grêmio diz desconhecer oferta de patrocínio de R$ 53 mi revelada por Guerra
Horário
A partir das 16h.
Arbitragem
Paulo Cesar Zanovelli (FIFA-MG), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA-RJ) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG). VAR: Igor Junio Benevenuto (FIFA-MG).
Onde assistir
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
+ Grêmio celebra aniversário de título marcante da década de 90; veja como está o Olímpico hoje
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









