O que antes parecia difícil voltou a entrar na pauta do Grêmio, que agora se vê somente seis pontos atrás do líder Botafogo. Em uma rodada eletrizante nesta quarta-feira de Brasileirão, o tricolor fez a sua parte ao vencer o Coritiba fora de casa por 2×1 e depois viu o Fogão perder de virada em casa para o Palmeiras por 4×3.
Agora, os três primeiros colocados são Botafogo, com 59 pontos e 30 jogos; Palmeiras, com 56 pontos e 31 jogos; Grêmio, com 53 pontos e 31 jogos. A partida a menos do líder é contra o Fortaleza fora de casa.
- Após divulgar “bomba” sobre Suárez, Pedro Ernesto dá detalhes de sua fonte
- Tricolor tem chance de garantir vaga no “Super Mundial” da Fifa com 32 times; Inter praticamente fora
“Se a gente falar que o grupo não acredita, vou estar mentindo. Mas a gente não pode iludir o torcedor. A gente vem de uma Série B, vem fazendo uma bela campanha no Brasileiro. É claro que vai oscilar, mas a gente vai batalhar por essa vaga na Libertadores, quem sabe buscar esse título também”, disse Ferreira, autor do gol da vitória do Grêmio contra o Coritiba.
Grêmio pega Botafogo na semana que vem
Para colocar ainda mais pimenta nesta reta final de campanha, o Grêmio pega o Botafogo na quinta-feira que vem, dia 9, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Antes, neste sábado, às 19h30, o time gaúcho recebe o Bahia na Arena, enquanto o líder tem o clássico fora de casa contra o Vasco na segunda-feira, dia 6, às 19h. Já o Palmeiras recebe o Athletico neste sábado às 21h30.