Grêmio fica de olho no Campeonato Francês visando lucrar no final da temporada; entenda

Direção do Grêmio fica ligada na chance de obter novos lucros em breve

Publicidade

Já não é de hoje que a atual direção do Grêmio, comandada pelo presidente Alberto Guerra, admite a situação financeira complicada do clube. Por isso, cada chance de entrada de recurso é vista com bons olhos e, assim, até mesmo o Campeonato Francês passa a interessar. Isso porque o tricolor segue com cláusulas podendo ser ativadas da venda do lateral-direito Vanderson, ao Monaco, no final de 2021 para 2022.

De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio tem direito a receber 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões) se caso o Monaco se classificar à Champions League, o que não ocorreu na temporada passada. Atualmente, o time francês vem bem na liga local e lidera com 11 pontos após cinco rodadas. Esta cláusula é válida pelos três próximos campeonatos, podendo chegar a 3 milhões de euros.

Veja também:
1 De 5.921

Vanderson, no entanto, precisa estar em campo em 60% dos jogos do Monaco no campeonato para que a cláusula seja exercida. Mas isso não deverá ser problema, já que ele vem sendo titular em todas as partidas do seu time. Em 2022, os franceses pagaram 11 milhões de euros pela contratação e o Grêmio mantém 10% de futura venda.

Vanderson falou do Grêmio recentemente

Convocado por Fernando Diniz para defender o Brasil no começo das Eliminatórias, Vanderson, em entrevista dada à Trivela, relembrou o período no Grêmio e a dificuldade do ano do rebaixamento em 2021:

“Sempre falo. Foi um grande aprendizado para a minha carreira, querendo ou não. A gente não queria que acontecesse aquilo, uma tragédia naquele ano ser rebaixado. No mesmo ano, estávamos na final da Copa do Brasil, eu iniciando minha trajetória. Quatro jogos como profissional, estava na final da Copa do Brasil, e o ano termina daquela forma. Eu criei uma casca, querendo ou não. É triste falar até hoje sobre aquele ano. Tinha um grupo muito bom, grupo de muito trabalho. Infelizmente, não saiu da forma que a gente queria. A gente acaba criando uma casca e aprendendo também”, disse Vanderson, em matéria do jornalista Eduardo Deconto.

Leia mais DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas