Grêmio faz atualização sobre caso de Lucas Leiva, que se manifesta pela primeira vez

Novidades trazidas pelo Grêmio sobre Lucas Leiva não são boas e jogador seguirá fora

Em novo comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira, o Grêmio informou que Lucas Leiva terá que ficar afastado por no mínimo um período de 2 a 3 meses na abertura da próxima temporada. A decisão médica foi tomada após o volante se consultar com especialistas na área de Cardiologia Esportiva, e o próprio jogador se manifestou pela primeira vez desde a descoberta de sua alteração de ritmo cardíaco.

“A todos os torcedores e fãs, agradeço pelo carinho e mensagens positivas que tenho recebido nos últimos dias. Durante os próximos meses vou cuidar de minha saúde e conto com a compreensão de todos”, escreveu o atleta no Instagram.

Segundo o site GZH, Lucas Leiva teve diagnosticado um quadro de acinesia, que impede o funcionamento correto da musculatura do coração. Até este momento, ainda não há a definição exata se o quadro exigirá cirurgia nem se Lucas poderá voltar a jogar futebol.

A nota do Grêmio nesta quinta sobre Lucas Leiva:

O Departamento Médico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que, após serem diagnosticadas alterações em um dos exames de rotina de pré-temporada do atleta Lucas Leiva, ele foi submetido a avaliações complementares e encaminhado a especialistas na área de Cardiologia Esportiva.

Finalizadas as avaliações, conduzidas pelos doutores Leandro Zimerman e Ricardo Stein, ficou determinado que o atleta deve se manter afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de 2 a 3 meses, durante o qual será acompanhado, monitorado e orientado constantemente pela equipe médica do Clube e os especialistas acima referidos.

Após esse período, Lucas Leiva será submetido a novos exames e avaliações para determinar a evolução do seu quadro clínico“, diz o clube.

Atuais colegas de Grêmio, ex-colegas e amigos do futebol deixaram comentários a Lucas no Instagram desejando uma pronta recuperação:

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas