Grêmio faz ação inovadora e escolhe jogador para usar camisa 0 em campanha contra o assédio

Tricolor anunciou nesta sexta-feira a medida que será tomada no jogo de sábado

Publicidade

Com uma partida exatamente marcada para o sábado de Carnaval, o Grêmio lançou nesta sexta-feira uma campanha contra o assédio e fará a inovadora ação de levar a campo um jogador com a camisa de número “0”. A referência é sobre a ação “Zero Assédio” para que os torcedores possam se conscientizar em uma data conhecida por várias festividades.

O jogador escolhido para entrar com a camisa “0” é o volante paraguaio Mathias Villasanti, que vem atuando em todas as partidas do time em 2024 e é destaque no setor de meio de campo desde 2023. Ele será titular em Grêmio x São Luiz, sábado, a partir das 16h30, na Arena, em nova rodada da fase inicial do Gauchão.

Grêmio explica campanha

A campanha gremista é feita em parceira com a End To End, empresa de soluções no esporte, com foco no Carnaval de 2024. A direção espera que a ação repercuta e seja compartilhada por outras torcidas pelo Brasil:

“Queremos conscientizar não somente a nossa torcida, mas toda a população contra o assédio. Apesar da festa linda que é o Carnaval, sabemos que muitos casos de abuso acabam acontecendo durante o evento, por isso é a data perfeita para falarmos sobre”, disse Henrique Gutteres, diretor de marketing do Grêmio, em entrevista publicada pela ESPN.

Em campo, o Grêmio partirá em busca da sua sexta vitória consecutiva no Gauchão, competição em que é o líder com 15 pontos. Já o São Luiz vem em 6° com 7 pontos.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul