O sábado foi de festa na Arena com o título do Grêmio no Gauchão Feminino, que foi alcançado a partir do empate em 1×1 com o rival Inter. Na ida, as Gurias Gremistas haviam vencido por 2×0, o que gerou grande vantagem para a confirmação na volta. Após a partida, o presidente Alberto Guerra esteve na celebração no gramado e parou para conversar com alguns repórteres.
Guerra, porém, não quis responder uma pergunta sobre a fase no Brasileirão e do confronto do time masculino diante do Cruzeiro, fora, na quarta-feira, às 21h. Ele avaliou que o momento era apenas de valorizar a conquista das mulheres:
“Eu entendo a preocupação da imprensa e a gente sabe da dificuldade que há no Brasileirão. A gente segue trabalhando forte. Mas não quero tirar o brilho dessas meninas. É momento de comemorar o título, é momento delas. Elas têm pouco espaço. E vamos valorizar esse título gaúcho, que foi muito suado e muito conquistado”, afirmou Guerra.
o fecho do presidente KKKKKKKK pic.twitter.com/PEkBNc4utu
— sabsss 🇪🇪 (@sabsgfbpa) November 23, 2024
Cruzeiro chega pressionado para pegar o Grêmio
O jogo de quarta-feira ganhou importância para o Cruzeiro, que perdeu a final da Sul-Americana por 3×1 para o Racing neste sábado. Agora, a única chance do time mineiro estar na próxima Libertadores é através do Brasileirão, onde atualmente é o 7° colocado com 47 pontos.
Já o Grêmio, que vem de um empate em 2×2 em casa com o Juventude, aparece no 13° lugar da tabela de classificação com 40 pontos, apenas três a mais que a zona do rebaixamento. Para pegar o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi terá as voltas de Jemerson, Villasanti, Aravena e Soteldo ao time titular.