Tudo indica que Juan Iturbe, atacante de 30 anos, será o primeiro reforço do Grêmio na janela de transferências do meio deste ano. Segundo informações do repórter Matheus D’Avila, do canal A Dupla, a direção ajusta os últimos detalhes para o anúncio e inclusive topa pagar “valores astronômicos” para contar com o jogador, que é canhoto e já atuou em clubes como Cerro Porteño, River Plate, Roma e Hellas Verona, entre outros.
D’Avila conta que Iturbe ganhará nos seis primeiros meses em Porto Alegre um salário na casa dos R$ 250 mil. Na temporada de 2024, o salário subirá para R$ 600 mil. Isto porque o Grêmio vai diluir ao longo do ano que vem o valor das luvas, premiações e bonificações do contrato.
https://www.youtube.com/watch?v=I0UUUfCDjuo&t=330s
Fiel ao seu estilo prudente e cauteloso, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, evitou cravar esta contratação e limitou-se a dizer que Iturbe está em uma lista avaliada pelo clube. As declarações foram dadas ao canal Copero TV nesta semana:
“O Iturbe faz parte de uma lista de jogadores que estão sendo analisados. Não tem absolutamente nada. O torcedor já se acostumou com a nossa forma de trabalhar. Não tratamos publicamente de contratações e saídas. Mas, como houve manifestações inclusive do próprio atleta, posso falar que ele está nesta lista, mas não há definição neste momento”, comentou, para depois ampliar:
“Ele não é um rompedor de linhas, não é de extrema velocidade. É mais um meia-atacante finalizador. Mas para não avançar o sinal e não gerar expectativa, é isso que eu tenho para falar do jogador”.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Diretoria recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção sobre o futuro de Luis Suárez e a certeza que o clube já tem