Grêmio espera obter importante vitória fora de campo na semana do seu aniversário

Próximo jogo gremista na temporada é domingo, dia 15, diante do Bragantino, fora

Na semana do seu aniversário de 121 anos, que ocorre no próximo domingo, dia 15, o Grêmio busca obter uma importante vitória fora de campo relacionada ao seu treinador, Renato Portaluppi. Tudo porque o STJD, na última semana, aplicou gancho de quatro jogos no técnico em função dos acontecimentos do duelo diante do Bahia, fora de casa, no primeiro turno do Brasileirão.

Veja também:
1 De 2.927

Na ocasião, Renato tirou todos os profissionais do banco de reservas antes do jogo acabar em protesto às decisões da arbitragem. Em seguida, acusou o presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, Jailson Freitas, de interferência externa na expulsão do centroavante Diego Costa.

Para não ficar sem o seu técnico na beira de campo, o Grêmio, através do seu departamento jurídico, entrará com um pedido de efeito suspensivo já para o jogo de domingo, às 16h, contra o Bragantino, fora de casa. Há expectativa positiva de uma vitória nos bastidores para liberar Renato desta punição já a partir da próxima rodada.

O caso de Diego Costa é diferente. Também expulso contra o Bahia em Salvador, o centroavante pegou dois jogos de suspensão e já cumpriu um. Para este caso, não cabe efeito suspensivo. Assim, ele ficará necessariamente de fora do duelo em Bragança Paulista.

Sem Renato, quem treinará o Grêmio?

Caso Renato não treine o time na beira de campo, a tendência é que o seu principal assistente, Alexandre Mendes, dirija a equipe. Porém, o próprio treinador tem promovido um rodízio entre os seus auxiliares, já que também conta com Marcelo Salles e James Freitas.

“Sim, estou fazendo revezamento. Como faço muitas vezes com os jogadores. Nem sempre o Alexandre estará disponível e os outros precisam ter o trabalho no banco juntamente comigo. Daqui a pouco acontece uma coisa com o Alexandre e o pessoal já está entrosado no trabalho. Estresse com o Alexandre? De maneira alguma. Ele é meu amigo há décadas. Para vocês terem uma ideia, quem me pega no hotel todo dia de manhã é o Alexandre. As pessoas gostam de falar um monte de coisa”, explicou Renato, em entrevista ao canal “Careca de Saber TV”.

Veja mais:

você pode gostar também