A CBF ainda não confirmou oficialmente, mas tudo indica que Grêmio e Flamengo iniciarão a disputa por vaga na final da Copa do Brasil no próximo dia 26, com a decisão sendo no dia 16 de agosto. Assim, o primeiro duelo contra o Fla seria o próximo jogo da equipe de Renato Portaluppi tirando o embate contra o Atlético-MG, dia 22, na Arena, às 21h, pelo Brasileirão.
Inicialmente, a CBF tinha reservado os dias 9 e 16 de agosto para os confrontos de semifinal da Copa do Brasil. Porém, o Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores e o jogo de volta contra o Olimpia, no Paraguai, está marcado para o dia 10.
O confronto entre Grêmio e Flamengo ficou definido oficialmente nesta semana, após o tricolor bater o Bahia nas penalidades máximas dentro da Arena e o Fla vencer o Athletico por 2×0 na Arena da Baixada – neste jogo, Gerson foi expulso e assim vai cumprir suspensão na ida contra o Grêmio. A ordem dos mandos de campo será definida por sorteio.
Zagueiro do Grêmio acredita na classificação
Depois da classificação contra o Bahia, o zagueiro gremista Bruno Alves concedeu entrevista e mostrou confiança em uma passagem para a final:
“Jogamos bem contra o Flamengo no Brasileirão. Tivemos bastante chance de marcar gols e os gols que sofremos foram alguns detalhes que acabaram oportunizando eles”, considerou.
Leia mais do Grêmio:
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”