Grêmio encontra alternativa no elenco do Atlético-MG e espera por “ajuda” de Eduardo Coudet

Direção do Grêmio ainda não conseguiu fazer anúncios oficiais para a temporada de 2022

Ainda sem ter anunciado reforços para 2023, o Grêmio segue, dia após dia, tentando agilizar negócios para acalmar a apreensão da torcida, que espera um elenco mais forte para o ano que vem. O meio de campo é considerado prioritário neste sentido e um outro nome que é avaliado pelo clube é o do volante Jair, de 28 anos, que vem atuando no Atlético-MG.

O Galo, no entanto, ainda não decidiu se vai manter o jogador para 2023 ou não – o atual contrato vai até 2025. Como o clube mudou de comissão técnica, saindo de Cuca para Eduardo Coudet (foto), a análise do argentino será determinante para o futuro de Jair.

Se Coudet optar por outros jogadores, é possível que o Atlético-MG flexibize as exigências para liberar Jair para quem estiver interessado. Vale lembrar que o novo treinador do Galo gostaria de contar com Edenilson, do Inter, que atua em função semelhante do campo.

Grêmio também trabalha para ter outros jogadores de meio

Paralelamente a Jair, o Grêmio também trabalha com outros nomes para o meio de campo. Felipe Carballo, do Nacional, do Uruguai, segue em negociações, enquanto Pepê, do Cuiabá e revelado pelo Flamengo, é outro jogador do interesse gremista para a próxima temporada.

Para uma função mais avançada, a direção já tem acerto de compra com o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, de 26 anos, que foi o goleador do último Campeonato Argentino jogando pelo Huracán. Ele será a compra mais cara da história do clube gaúcho por cerca de R$ 24 milhões.

Direção fala em cinco a seis reforços

Em entrevista ao canal do “Portal do Gremista”, no YouTube, o vice de futebol gremista, Paulo Caleffi, falou do quanto a direção vem trabalhando e projetou a chegada de cinco a seis jogadores em breve:

“A gente prefere não tratar individualmente de nomes, pois temos questões burocráticas para superar em todas as negociações e não queremos criar expectativas no torcedor. Daqui a pouco, citamos um nome e aparecem outros interessados para atrapalhar a negociação. A gente entende a apreensão do torcedor, mas vamos seguir uma linha de anunciar os reforços apenas após superarmos as burocracias. Já temos alinhavadas de cinco a seis contratações”, projetou.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo tricolor gaúcho:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas