Como o presidente do Grêmio encarou as postagens de Paulo Caleffi na web após a demissão

Alberto Guerra foi perguntado sobre as manifestações de Caleffi na web depois da saída do Grêmio

A aguardada coletiva desta quinta-feira do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, serviu para dar explicações sobre a demissão do então vice de futebol Paulo Caleffi, que o acompanhava no cargo desde o começo da gestão. Segundo o mandatário, ocorreu um “desalinhamento” de ideias com o então dirigente e, assim, a escolha foi pela ruptura de trabalho.

Desde o momento da sua demissão, Caleffi fez uma série de postagens nas redes sociais – veja abaixo – e algumas delas foram vistas com certo teor de ironia pelos seus seguidores.

“Eu não posso falar pelas postagens dele. Não foi uma surpresa, muito embora ele (Paulo) não gostou. É muito difícil a liturgia do meu cargo, a gente toma muitas decisões. Desde que eu me elegi, coloco o Grêmio acima de todas as circunstâncias”, declarou Guerra, antes de acrescentar:

“Tenho prejuízo pessoal bastante grande, mas preciso colocar o Grêmio acima de qualquer circunstância. Nós chegamos à conclusão que seria bom inclusive para ele descansar e talvez ali na frente ele se dê conta. E vai ficar o legado dele, que participou da reconstrução, do Gauchão, da Recopa e das campanhas que estamos fazendo. A gente entendeu que seria importante para o Grêmio esta saída”.

O novo vice de futebol do Grêmio é o antigo diretor Antônio Brum, que não será substituído por ninguém no cargo que exercia anteriormente. Segundo Guerra, o executivo de futebol Luís Vagner Vivian passa a ter mais poder nas decisões do clube.

Algumas mensagens de Paulo Caleffi, ex-vice do Grêmio:

  • Boa noite. Fui comunicado pelo Sr. Alberto Guerra do meu desligamento por telefone a pouco. O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo a minha condição de torcedor. Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis. HONRA, CARÁTER e SERIEDADE
  • É bom abrir os braços e voltar pra casa com a consciência tranquila e sentimento de dever cumprido. Saber que entreguei tudo. Absolutamente tudo ao Clube que amo. Que poderei seguir com a cabeça erguida. Que olharei sempre para os meus filhos sabedor de que a postura e caráter que meus pais e meu irmão me transmitiram seguirá para eles. Muito obrigado a todos os colaboradores do CT Luiz Carvalho. Um beijo no coração de cada um. Vocês são incríveis! @renatogaucho tu não és apenas o maior ídolo da nossa história, és uma pessoa das mais sensacionais que já conheci. Obrigado por tudo. Nação gremista… deixo meu suor, dedicação, gratidão e VERDADE para vocês. Nos vemos nos jogos. Estaremos torcendo juntos. Sempre. A história não para aqui…
  • Agora vamos focar no nosso time, por favor! E para evitar “desalinhamentos”, vamos sair de fininho… NADA É MAIOR DO QUE O GRÊMIO!

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas