Em busca de reforços para a temporada de 2023, o Grêmio de Diego Souza agitou o noticiário desta sexta-feira principalmente em relação ao seu setor de ataque. Em um primeiro momento, surgiu a informação do interesse no centroavante paraguaio Isidro Pitta, de 23 anos, que jogou o último Brasileirão pelo Juventude. Em seguida, o repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, trouxe os detalhes da renovação do próprio Diego, artilheiro do elenco nas últimas temporadas, ainda não anunciada pelo clube.
🇪🇪 #Grêmio renova com Diego Souza por 6 meses em 2023. O contrato inclui cláusula de renovação automática por mais 6 meses, a depender da produtividade.
O atacante aceitou reduzir seu salário para renovar com o tricolor.Info: César Fabris
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA pic.twitter.com/n5O5ChpLHN
— rádio grenal (@rdgrenal) November 25, 2022
Segundo o comunicador, a renovação será um pouco diferente do que normalmente ocorre. Diego renovaria por apenas seis meses, com redução salarial. Ao final do período, isto é, no meio do ano, a comissão técnica e direção pretendem avaliar a produtividade do atleta para ampliar ou não o contrato até o fim de 2023.
“Isso aqui é muito bom, cara, o Grêmio é fora do normal, tradição e estrutura que dá para o atleta. Se tiver a oportunidade de jogar aqui ano que vem, eu jogaria aqui. Se não, encerro minha carreira feliz e grato por tudo o que vivi aqui”, declarou Diego Souza, em coletiva, há alguns meses.
Corneta de Renato em Diego Souza
Quem acompanhou a recente entrevista do técnico Renato Portaluppi ao jornalista Rica Perrone, no YouTube, certamente se divertiu com a corneta do treinador em Diego:
“No dia seguinte dos jogos, os jogadores costumam se recuperar e tal, aí eu vou na fisioterapia e vejo o Diego Souza deitado na maca, recebendo massagem, isso e aquilo. Eu passo lá e falo: ‘Diego, que tá fazendo aí? Você correu 500 metros ontem. A minha estátua correu mais que você’ (risos). Mas ele estava com probleminha de hérnia e precisou fazer cirurgia. Acho que ele fica mais um ano com a gente sim”, confirmou Renato.
Diego Souza e Pitta juntos?
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a ideia da nova gestão do Grêmio é ter Pitta e Diego Souza juntos. A chegada do ex-atleta do Juventude seria imediata, já para o Gauchão, dando tranquilidade e tempo para a direção buscar um nome mais afirmado no mercado com o passar dos primeiros jogos.
“O objetivo é abrir a temporada no Gauchão com Pitta e Diego Souza para a função. E, com calma, tentar buscar outro atleta para o restante da temporada”, relatou Gabardo em coluna no site GZH.
Mais nomes no radar gremista para 2023
Os meias gringos Franco Cristaldo e Felipe Carballo, de Huracán e Nacional respectivamente, seguem interessando e possuem propostas na mesa do Grêmio. O clube segue esperando novidades em relação aos dois atletas e já não nega a existência de oferta.
Outros nomes que interessam são os laterais Reinaldo e Rodinei, além do atacante Michael, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Veja mais algumas notícias do final de ano gremista:
- Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre estreia da Argentina e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”
- Grêmio pensa em contratar centroavante Isidro Pitta, ex-Juventude, para a temporada de 2023, diz jornalista
- R$ 400 mil por mês e dois anos de contrato: empresário de Kannemann reage aos números do Grêmio