Grêmio empresta meia, insiste em lateral do Santos e debate internamente o nome de Gabigol

Saiba algumas informações vinculadas ao mercado da bola do Grêmio para 2024

Publicidade

Sem espaço no elenco principal do Grêmio, o meia Gabriel Silva, de 21 anos, foi emprestado para a Inter de Limeira até o final da disputa do Paulistão. Ele, que esteve cedido ao Coritiba na temporada passada, tem contrato com o Grêmio até 2025. Seu momento de maior assiduidade no time gremista foi em 2022, sob comando de Roger Machado. No total pelo clube, fez 36 jogos com 4 gols.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Gabriel Silva teve concretizado o seu empréstimo para a Inter de Limeira até o término do Campeonato Paulista. O clube deseja sorte e sucesso ao atleta nesse novo desafio”, informou o Grêmio em seu site oficial durante a segunda-feira.

Grêmio não desiste de Felipe Jonatan e debate Gabigol

Com apenas três contratações até o momento – Marchesín, Dodi e Soteldo -, o Grêmio permanece no mercado em busca de reforços e não desiste da contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que pertence ao Santos. Segundo  o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o tricolor estuda aumentar a proposta para tentar contratar o defensor canhoto.

A principal busca da direção segue sendo um centroavante e o mesmo jornalista afirma que Gabigol, hoje na reserva do Flamengo, tem o seu nome citado e debatido por dirigentes gremistas. O badalado atacante ainda não renovou com o Fla, com quem tem contrato até o fim deste ano. A boa relação com Renato Portaluppi, que foi seu técnico em 2021, poderia ser um “auxílio” no negócio.

Ao longo do começo deste ano, Gabigol também foi pauta do Corinthians, que manifestou interesse e não conseguiu avançar nas tratativas. No aguardo de reforços, Renato destacou em sua última coletiva que anúncios poderiam ser feitos até a quarta-feira desta semana.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)