Em semana considerada decisiva na busca por um novo treinador, o Grêmio espera fechar com este próximo profissional ainda antes do Natal, até como forma de acelerar o planejamento da temporada de 2025 na definição de renovações, saídas e chegadas no elenco. Atualmente, o nome mais cotado é o do português Pedro Caixinha, que ficou mais conhecido do torcedor brasileiro por sua passagem recente pelo Bragantino.
Mas a procura por um técnico não é exclusiva do Grêmio entre os clubes da Série A de 2025 neste momento. Também estão com cargo vago na casamata o Atlético-MG, que vinha com Gabriel Milito, o Santos, que demitiu Fábio Carille no fim da Série B, além do Vasco da Gama, que demitiu Rafael Paiva e vem negociando com Renato Portaluppi.
A lista até era maior, mas o Mirassol, que será um dos novatos na próxima Série A, fechou nas últimas horas com Eduardo Barroca. Outros clubes que contrataram treinadores na reta final do último campeonato renovaram com os mesmos, casos do Juventude com Fábio Matias, do Bragantino com Fernando Seabra e do Sport Recife, com Pepa.
Os times da Série A e seus treinadores hoje:
Atlético-MG – sem treinador
Bahia – Rogério Ceni
Botafogo – Artur Jorge
Bragantino – Fernando Seabra
Ceará – Léo Condé
Corinthians – Ramón Díaz
Cruzeiro – Fernando Diniz
Flamengo – Filipe Luís
Fluminense – Mano Menezes
Fortaleza – Juan Pablo Vojvoda
Grêmio – sem treinador
Inter – Roger Machado
Juventude – Fábio Matias
Mirassol – Eduardo Barroca
Palmeiras – Abel Ferreira
Santos – sem treinador
São Paulo – Luis Zubeldía
Sport Recife – Pepa
Vasco – sem treinador
Vitória – Thiago Carpini