Publicidade

Grêmio e Inter miram jogadores do mesmo clube, mas tomam atitudes diferentes para contratar

Enquanto o Grêmio deseja o atacante Michael, o Inter sonha com o volante Gustavo Cuéllar

Um mesmo clube liga interesses de Grêmio e Inter no mercado neste momento da temporada: o atual vice-campeão mundial Al-Hilal, da Arábia Saudita, que perdeu no último final de semana para o Real Madrid após ter batido o Flamengo na semi. Enquanto o tricolor não desiste da contratação do atacante Michael, o colorado ainda sonha em ter o volante colombiano Gustavo Cuéllar.

Porém, uma informação repercutida ao longo da última segunda-feira pelo jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, deixa claro que a dupla Gre-Nal tem estratégias diferentes neste momento. O Inter enviará representantes para uma reunião na Arábia Saudita com o Al-Hilal, enquanto o Grêmio, por sua vez, não tem nenhum encontro programado.

O Grêmio segue apostando na boa relação do técnico Renato Portaluppi com Michael como trunfo para o sucesso na negociação. No domingo, depois da vitória de 2×0 diante do Avenida, na Arena, pelo Gauchão, o treinador confirmou aos repórteres que segue esperando a chegada deste específico jogador.

“A situação do Michael é a mesma. O Al-Hilal nem aceita conversar sobre uma transferência. Embora a gente saiba da vontade dele de jogar com o Renato, essa contratação não vai acontecer por agora”, comentou o presidente gremista Alberto Guerra à Rádio Guaíba, neste domingo.

Uma das dificuldades, que também vale no caso do Inter, é que o Al-Hilal segue impedido de contratar jogadores pelo transfer-ban imposto pela Fifa. Assim, coloca resistência em liberar os seus atuais atletas. No caso de Michael, o Grêmio ainda tem a concorrência de Flamengo e Palmeiras.

Inter sonha com Cuéllar

O nome de Gustavo Cuéllar passou a ganhar força no Inter depois que a primeira opção de volante indicada pelo técnico Mano Menezes, o argentino Lucas Romero, acabou indo para o León, do México. O colombiano, por outro lado, encantou a torcida colorada especialmente pela partida que fez contra o Flamengo pela semifinal do Mundial na semana passada.

Neste caso, a necessidade do clube é por conta da lesão sofrida por Gabriel, que ainda recupera o joelho direito e só deve voltar no meio do ano. Por enquanto, Mano tem mantido Johnny como o seu volante, tendo Matheus Dias e Gabriel Baralhas como opções.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024