Grêmio diz ter encaminhado a contratação de dois jogadores que não foram citados na imprensa

Direção gremista pode apresentar surpresas à torcida neste começo de ano

Publicidade

Em uma reveladora entrevista ao jornalista Duda Garbi, da qual você confere os principais pontos aqui, a direção do Grêmio afirmou estar encaminhando a contratação de dois jogadores que não tiveram, até agora, o nome citado na imprensa nas últimas semanas. O presidente Alberto Guerra afirmou que um deles está praticamente fechado, com 90% de chances de reforçar o elenco.

“Um dá para dizer que está bem encaminhado, 90%. E um outro, 50%, no meio do caminho”, declarou o presidente, ao lado do seu vice de futebol Antônio Brum.

Algumas outras informações concretas também foram tiradas desta entrevista, como, por exemplo, o desejo do clube de contratar um goleiro mais experiente para a Libertadores – este goleiro, no entanto, não será o argentino Andrada, do Monterrey-MEX.

Grêmio descarta vários nomes

Alguns jogadores foram nominalmente descartados pela diretoria do Grêmio nesta entrevista, como, por exemplo, o meia Everton Ribeiro, o meia-atacante Ángel Di María e o centroavante Deyverson. O clube segue buscando um camisa 9, mas também já praticamente descarta Funes Mori, igualmente do Monterrey.

“Funes Mori foi tentado, mas o mercado do México tem inúmeros times com os quais o Grêmio não conseguiria competir e a negociação não andou pra frente”, admitiu Brum.

A reapresentação do Grêmio para o começo da pré-temporada será no dia 8 de janeiro e a estreia no Gauchão está marcada para o dia 21, fora, contra o Caxias. No calendário, o tricolor ainda terá a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul