Em uma reveladora entrevista ao jornalista Duda Garbi, da qual você confere os principais pontos aqui, a direção do Grêmio afirmou estar encaminhando a contratação de dois jogadores que não tiveram, até agora, o nome citado na imprensa nas últimas semanas. O presidente Alberto Guerra afirmou que um deles está praticamente fechado, com 90% de chances de reforçar o elenco.
“Um dá para dizer que está bem encaminhado, 90%. E um outro, 50%, no meio do caminho”, declarou o presidente, ao lado do seu vice de futebol Antônio Brum.
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
Algumas outras informações concretas também foram tiradas desta entrevista, como, por exemplo, o desejo do clube de contratar um goleiro mais experiente para a Libertadores – este goleiro, no entanto, não será o argentino Andrada, do Monterrey-MEX.
Grêmio descarta vários nomes
Alguns jogadores foram nominalmente descartados pela diretoria do Grêmio nesta entrevista, como, por exemplo, o meia Everton Ribeiro, o meia-atacante Ángel Di María e o centroavante Deyverson. O clube segue buscando um camisa 9, mas também já praticamente descarta Funes Mori, igualmente do Monterrey.
“Funes Mori foi tentado, mas o mercado do México tem inúmeros times com os quais o Grêmio não conseguiria competir e a negociação não andou pra frente”, admitiu Brum.
A reapresentação do Grêmio para o começo da pré-temporada será no dia 8 de janeiro e a estreia no Gauchão está marcada para o dia 21, fora, contra o Caxias. No calendário, o tricolor ainda terá a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.