
Depois de um longo período de mais de 40 dias, o Grêmio enfim está de volta ao Rio Grande do Sul e fará o primeiro jogo no seu estado depois da enchente neste domingo, às 16h, diante do desesperado e lanterna Fluminense. Para engajar a torcida, o tricolor publicou um vídeo de partida antiga ao longo da última quinta com o apoio dos tricolores no Centenário, em Caxias do Sul, que será o palco do confronto contra os cariocas.
“OUTRA VEZ NÓS DOIS! Domingo teremos a nossa retomada de jogos no RS. Vamos LOTAR o Centenário e fazer dele a nossa casa. Todos juntos em busca da vitória!”, escreveu o Grêmio, através do seu Twitter oficial, pedindo o apoio para a reação a partir de domingo.
OUTRA VEZ NÓS DOIS! 🇪🇪💙 Domingo teremos a nossa retomada de jogos no RS. Vamos LOTAR o Centenário e fazer dele a nossa casa. Todos juntos em busca da vitória!
Garante o teu lugar: https://t.co/Tdcj1m9rWy pic.twitter.com/WPe3hxQRu2
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 27, 2024
Em termos de tabela, o Grêmio se encontra no penúltimo lugar do Brasileirão com 7 pontos, enquanto o Flu é o lanterna, com 6. Até quarta-feira, quando empatou em 1×1 com o Atlético-GO, em Goiânia, o tricolor gaúcho amargava seis derrotas consecutivas na competição, ligando de vez o sinal de alerta.
Renato feliz com a volta do Grêmio ao Rio Grande do Sul
Para o técnico Renato Portaluppi, a volta do Grêmio ao Rio Grande do Sul será fundamental especialmente pelo reencontro com as famílias. Este tema foi citado pelo treinador em praticamente todas as últimas coletivas, em meio às viagens pelo Brasil jogando em estádios diferentes.
“Agora é virar a página, voltar para casa. Mesmo não jogando na Arena, é importante o torcedor lotar o estádio do Caxias no domingo. Estamos com saudades. O momento não é bom, mas o torcedor precisa entender que só vamos sair dessa com a força deles”, projetou Renato, complementado pelo lateral-direito João Pedro:
“Faz uns 40 dias que estamos fora de casa, é demais. Minha família está toda lá. Conseguir ver eles um pouquinho durante todo esse tempo de viagem, mas voltar para casa e ter sua rotina é diferente. É um grande alívio”, afirmou o lateral.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato critica imprensa e revela situação com Carballo no vestiário após o Gre-Nal
- Reinaldo evita nova derrota do Grêmio e espera melhor sorte: “Vamos valorizar o empate”