Uma matéria escrita pelo próprio Grêmio em seu site oficial, repercutindo o treino desta quarta-feira, levantou novas dúvidas a respeito do trio Fábio, Pepê e Franco Cristaldo. Os três sofreram problemas musculares, já realizaram exames de imagem e, segundo o clube, são “dúvidas” para a partida de sábado, 16h30, na Arena, pela volta da semi do Gauchão.
“No início da tarde de ontem, o Departamento Médico tricolor divulgou que os jogadores Fábio, Pepê e Cristaldo realizaram exames de imagem onde foram constatadas lesões musculares. Eles seguem em tratamento intensivo e são dúvidas para a partida”, diz o trecho da reportagem do treino do Grêmio.
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time do Grêmio para sábado: “Se cair, é vexame”
A princípio, os casos mais graves são os de Fábio e de Pepê, que deixaram o gramado do Estádio Colosso da Lagoa, no último domingo, acusando lesões musculares. Já Franco Cristaldo viajou com o grupo, mas foi vetado até do banco de reservas por ter relatado desconforto.
O plantel gremista volta aos treinamentos na tarde de quinta-feira, às 16h. Na sexta, véspera da importante partida contra o Ypiranga, o técnico Renato Portaluppi dará uma coletiva e deverá sanar algumas dúvidas sobre a escalação da equipe.
O que o Grêmio precisa
Para avançar à final e esperar entre Inter ou Caxias, que jogam domingo, o tricolor necessita vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Se ganhar apenas de um, terá que cobrar pênaltis para definir o seu futuro dentro do campeonato estadual.
LEIA MAIS:
- “Vamos te mostrar que…”: jornalista identificado responde todas as ironias do presidente do Ypiranga
- Homenageado por Suárez, Lucas Leiva publica primeiro vídeo após aposentadoria: “Recomeçar é preciso”