Jornalista revela os nomes “misteriosos” que a direção do Grêmio disse ter encaminhado

Grêmio segue buscando reforços para dar melhores condições a Renato Portaluppi

Publicidade

No primeiro dia do ano, em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, a direção do Grêmio falou sobre as negociações em andamento, as prioridades e destacou que, naquele momento, tinha um jogador encaminhado em 90% e outro em 50%. Na ocasião, disseram se tratar de jogadores que não vinham sendo citados na mídia, ampliando o mistério.

“Um dá para dizer que está bem encaminhado, 90%. E um outro, 50%, no meio do caminho”, declarou o presidente Alberto Guerra, ao lado do seu vice de futebol Antônio Brum.

Estes nomes foram revelados pelo repórter da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini. Segundo ele, o jogador que estava 90% certo era o goleiro Agustín Marchesín, que veio do Celta de Vigo-ESP e já trabalha normalmente no CT Luiz Carvalho. O outro era o centroavante Funes Mori, ex-Monterrey-MEX e novo reforço do Pumas-MEX.

“A direção do Grêmio, no Assado para o @dudagarbi, relatou estar 90% acertada com um reforço e 50% com outro atleta. Confirmei os nomes mencionados indiretamente: o mais próximo era Marchesín e o outro era Funes Mori”, declarou Saimon.

Grêmio quer e precisa de um novo centroavante

Após fechar com um goleiro, a direção gremista prioriza a contratação de um novo centroavante para a vaga que era de Suárez. A janela inicial de transferências da primeira parte da temporada se encerra no dia 7 de março e o clube tem a expectativa de anunciar um jogador da posição ainda em janeiro.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)