O Grêmio está, no momento, impedido de contratar novos jogadores. A punição imposta pela Fifa, que é chamada de “transfer-ban”, se dá por conta da ausência de pagamento pela contratação do volante paraguaio Villasanti, junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. A contratação foi feita durante a temporada de 2021, quando o presidente gremista ainda era Romildo Bolzan Jr.
De acordo com informações do jornalista José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, a dívida seria superior a 800 mil dólares e o Grêmio só poderá voltar a contratar jogadores caso quite o valor. Até o momento, a direção gremista não se pronunciou sobre o caso, que está em vigor desde o começo de março.
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva
Villasanti fora neste sábado
Por conta de convocação à seleção do Paraguai, Villasanti está fora da partida deste sábado diante do Ypiranga, às 16h30, pela volta da semifinal do Gauchão. Ele atuou no jogo de ida, em Erechim, que terminou com vitória do Canarinho de virada por 2×1. Também por convocação, Carballo não joga este duelo.
O que o Grêmio precisa
Para avançar à final e esperar entre Inter e Caxias, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal diante do Ypiranga, na Arena. Se vencer apenas por um gol, terá que cobrar pênaltis para decidir o seu futuro.
LEIA MAIS:
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time para sábado: “Se cair, é vexame”