Publicidade

Grêmio descarta favoritismo e minimiza declaração de Roger: “Renato conhece ele melhor”

Vice-presidente de futebol Antônio Brum concedeu várias declarações durante esta quinta-feira

Assim como o Inter, o Grêmio também não vê favoritismo para nenhum dos lados para o Gre-Nal deste sábado, 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. Em coletiva de imprensa nesta quinta, marcada por críticas à postura colorada sobre arbitragem, o vice de futebol gremista Antônio Brum até usou o exemplo da vitória gremista de 3×0, fora, em 2022, pela semi do Gauchão – ano que o time estava na Série B e era treinado pelo hoje colorado Roger Machado.

“No meu ponto de vista, o favoritismo está sendo criado pela imprensa. Respeito a análise de cada um, mas o Gre-Nal mostra que não há favorito. Recentemente, o vice da Série B venceu o vice da Série A por 3×0 no Beira-Rio pelo Gauchão. Os nossos atletas estão focados nisso. O nosso grupo é muito bom. A nossa situação, por tudo que aconteceu nesse ano, poderia até ser pior. Tenho certeza que faremos um grande jogo”, argumentou.

Na quarta-feira, foi a vez de Roger Machado dar coletiva e em uma das suas respostas, quando perguntado sobre a rivalidade, disse conhecer a “aldeia” e saber como Renato Portaluppi “funciona”. Segundo Brum, essa declaração não teve impacto algum no vestiário do Grêmio.

“O Renato conhece muito bem o Roger. O Roger foi auxiliar do Renato durante um tempo no Grêmio. Acho que o Renato conhece mais o Roger do que o Roger conhece o Renato. E espero que o Renato vença esse confronto”, finalizou Brum.

Grêmio tem retornos

Depois de servirem às seleções nesta semana de Data-Fifa, Villasanti e Soteldo voltam ao convívio do grupo do Grêmio para a preparação do Gre-Nal 443. O principal desfalque do time de Renato é o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo terceiro amarelo sofrido na derrota de 2×1, fora, para o Atlético-MG.

Saiba mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas