Em busca da terceira vitória seguida na primeira fase do Gauchão, algo que poderá gerar até mesmo a liderança ao final da rodada deste meio de semana, o Grêmio recebe o Juventude nesta quarta-feira, na Arena, a partir das 21h30. No retrospecto, o tricolor tenta logo mais defender o tabu de jamais ter perdido para o time de Caxias do Sul em seu estádio.
Desde a inauguração da Arena no final da temporada 2012, as duas equipes se enfrentaram 13 vezes neste estádio, com nove vitórias gremistas e quatro empates. Os dados foram levantados pela Rádio Gaúcha. No total, em 199 duelos até hoje, foram 116 vitórias do Grêmio, 33 vitórias do Juventude e 50 empates. Os tricolores marcaram 381 gols e sofreram 182.
- Motivado no Fluminense, Douglas Costa fala sobre o ano de 2021: “Não deu muito certo”
- Vídeo – o primeiro gol de Luis Suárez com a camisa do Inter Miami após deixar o Grêmio
Em termos de tabela, tanto Grêmio quanto Juventude estão com os mesmos 6 pontos neste momento do campeonato. Porém, o time caxiense tem melhor saldo de gols e por isso está no 2° lugar, enquanto o tricolor vem logo atrás em 3°.
Grêmio revê Roger Machado
Esta será a primeira vez que Roger Machado, hoje treinador do Juventude, estará na Arena desde a sua saída do Grêmio em setembro de 2022. Na época, o então presidente Romildo Bolzan Jr o demitiu e foi em busca de Renato Portaluppi, alegando que precisava uma “segurança maior” no trabalho interno do clube para não deixar escapar o acesso à Série A.
Roger, que só voltou a trabalhar agora no Juventude, nunca se manifestou publicamente sobre a saída do Grêmio naquela ocasião e adotou uma certa “lei do silêncio” de lá para cá. Em 2023, chegou a ser cogitado no Corinthians, mas a negociação não avançou.
O serviço de Grêmio x Juventude
Provável Grêmio
Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão (André Henrique).
Provável Juventude
Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Erick Farias e Lucas Barbosa.
Horário
A partir das 21h30.
Arbitragem
Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.
Onde assistir
GZH, ge.globo e Premiere transmitem com imagens ao vivo.
Leia mais:
- Renato explica quem está na frente na disputa entre João Pedro Galvão e André Henrique
- Bruno Uvini agradece confiança de Renato e minimiza gramado: “A gente não pode escolher”