Grêmio defende invencibilidade contra o Juventude e reencontra Roger após saída “em silêncio” em 2022

Duelo será na Arena na noite desta quarta-feira pela fase inicial do Gauchão

Publicidade

Em busca da terceira vitória seguida na primeira fase do Gauchão, algo que poderá gerar até mesmo a liderança ao final da rodada deste meio de semana, o Grêmio recebe o Juventude nesta quarta-feira, na Arena, a partir das 21h30. No retrospecto, o tricolor tenta logo mais defender o tabu de jamais ter perdido para o time de Caxias do Sul em seu estádio.

Desde a inauguração da Arena no final da temporada 2012, as duas equipes se enfrentaram 13 vezes neste estádio, com nove vitórias gremistas e quatro empates. Os dados foram levantados pela Rádio Gaúcha. No total, em 199 duelos até hoje, foram 116 vitórias do Grêmio, 33 vitórias do Juventude e 50 empates. Os tricolores marcaram 381 gols e sofreram 182.

Veja também:
1 De 5.992

Em termos de tabela, tanto Grêmio quanto Juventude estão com os mesmos 6 pontos neste momento do campeonato. Porém, o time caxiense tem melhor saldo de gols e por isso está no 2° lugar, enquanto o tricolor vem logo atrás em 3°.

Grêmio revê Roger Machado

Esta será a primeira vez que Roger Machado, hoje treinador do Juventude, estará na Arena desde a sua saída do Grêmio em setembro de 2022. Na época, o então presidente Romildo Bolzan Jr o demitiu e foi em busca de Renato Portaluppi, alegando que precisava uma “segurança maior” no trabalho interno do clube para não deixar escapar o acesso à Série A.

Roger, que só voltou a trabalhar agora no Juventude, nunca se manifestou publicamente sobre a saída do Grêmio naquela ocasião e adotou uma certa “lei do silêncio” de lá para cá. Em 2023, chegou a ser cogitado no Corinthians, mas a negociação não avançou.

O serviço de Grêmio x Juventude

Provável Grêmio

Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão (André Henrique).

Provável Juventude

Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Erick Farias e Lucas Barbosa.

Horário

A partir das 21h30.

Arbitragem

Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.

Onde assistir

GZH, ge.globo e Premiere transmitem com imagens ao vivo.

Leia mais:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas