Antes de contratar, Grêmio debateu “passado colorado” com Edenilson: “Disse que não seria um empecilho”

Volante, porém, não está inscrito para jogar a primeira fase da Libertadores

Publicidade

Jogador titular do Inter entre as temporadas de 2017 e 2022, com passagem no Beira-Rio bem viva na memória de todos, Edenilson está de volta a Porto Alegre, mas desta vez para jogar no Grêmio. Ele se encontrava desde o começo de 2023 no Atlético-MG, que aceitou negociá-lo em definitivo com o tricolor na reta final da janela da última semana.

Antes de fechar o negócio, a direção do Grêmio conversou com Edenilson e tratou do seu “passado colorado”. Mas o jogador, segundo o vice de futebol Antônio Brum, garantiu que isso não seria um “empecilho”:

Veja também:
1 De 5.921

“Acredito que o Edenilson vai ser uma peça muito importante para a temporada. Ele era um desejo do Renato, mas também avaliado pela direção, comissão técnica e presidente. Nenhum momento a gente deixa que qualquer repercussão complique uma análise técnica e, principalmente, conversamos com o Edenilson sobre isso. Disse que não seria um empecilho. E a torcida, pelo contrário, recebeu ele muito bem”, comentou Brum à Rádio Gaúcha.

Renato feliz com Edenilson no Grêmio

Depois da última vitória no Brasileirão por 1×0 sobre o Cuiabá, na Arena, o técnico Renato Portaluppi falou pela primeira vez de forma mais ampla sobre a chegada de Edenilson. Para ele, a contratação será muito útil para o elenco:

“É um jogador experiente, é um jogador que eu gosto desde a época que jogava no Inter, falava muito com ele. Falei com ele durante a semana junto do nosso vice-presidente, ele falava que queria vir para ajudar. Infelizmente não pode ser inscrito na Libertadores, mas será útil na Copa do Brasil e no Brasilierão”, opinou Renato.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas