Após sofrer uma derrota de 3×0 para o Flamengo e ser elogiado por sua atuação, o Grêmio decidiu dar uma folga de três dias para o seu grupo de atletas, que só voltam a trabalhar no CT Luiz Carvalho na próxima quinta-feira. Entre terça e quarta-feira, o CT só será movimentado pelos atletas que estão se recuperando de lesões – estes vão trabalhar normalmente.
Este período de descanso só está sendo possível por conta da parada do Brasileirão e da Copa do Brasil para os amistosos internacionais, agendados previamente pela Fifa. Assim, o Grêmio só volta a campo pelo nacional no dia 22, em casa, diante do América-MG, às 19h.
Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi já sabe que terá dois desfalques por suspensão. Na derrota no Maracanã, os zagueiros Walter Kannemann e Bruno Uvini receberam o terceiro amarelo e necessariamente estão fora diante do América-MG.
Grêmio vai manter o esquema?
Diante desses desfalques, Renato poderá ser obrigado a abrir mão do esquema de três zagueiros, ainda que siga sem os jogadores de velocidade que tanto pede. Na zaga, Bruno Alves segue disponível e as duas outras opções são Gustavo Martins e Natã. Caso utilize os três no time titular contra o América-MG, Renato teria que recorrer à base para completar o banco.
Com a derrota sofrida no Rio de Janeiro, o Grêmio acabou perdendo algumas posições na tabela e caiu para o 6° lugar, com 17 pontos ganhos.
LEIA MAIS:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão